15 de set de 2011

Estudo sobre a Dei Verbum

Neste programa, Denis Duarte nos mostra por que precisamos estudar a Dei Verbum e ressalta sua importância para todo cristão católico. 




__________________________________

A Dei Verbum em seu primeiro capítulo fala sobre a Revelação Divina, e Denis Duarte, nesse programa, explica um pouco mais sobre essa revelação.



_________________________________

Um dos pontos a se estudar na Dei Verbum trata da Tradição Apostólica nas Sagradas Escrituras. Assista esse vídeo e nos acompanhe nesta série "A Dei Verbum", no programa Por trás das palavras, com Denis Duarte.



__________________________________

A Dei Verbum também trata da importância que a Tradição Oral tem sobre o ensinamento e estudo da Bíblia, e Denis Duarte usa como exemplo os ensinamento de Santo Agostinho. Acompanhe!



___________________________________

Outro ponto que a Dei Verbum aborda e a grande relação entre Sagradas Escrituras, Tradição e Magistério. Denis Duarte esclarece a importância de manter clara essa relação.



___________________________________

Denis Duarte, cientista da religião e especialista em Bíblia, nos fala nesse vídeo sobre a Inspiração e a Interpretação da literatura bíblica, utilizando para isso a Dei Verbum.



___________________________________

Continuando a série "A Dei Verbum", Denis Duarte hoje nos fala sobre a importância do Antigo Testamento para o estudo e o entendimento Bíblico.



___________________________________

O que a Dei Verbum nos ensina sobre o Novo Testamento? Denis Duarte explica a importância dos textos bíblicos do novo testamento e os Evangelhos.



__________________________________

As Sagradas Escrituras na vida da Igreja é o tema que contempla o ultimo capítulo da Dei Verbum em seis tópicos, neste programa, Denis Duarte explicará os três primeiros tópicos.



__________________________________

Ainda estudando o ultimo capítulo da Dei Verbum, onde o tema é a Sagrada Escritura Na Vida Da Igreja, Denis Duarte explica os três tópicos restantes.




Fonte: WEBTVCN



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.