14 de set de 2011

Informativo Cléofas- 15/09/2011

Informativo Cléofas, 14 de setembro de 2011 - Ano VI - Número 187

Notícias do Site Cléofas

+ Ajudar casais em crise é obra de misericórdia

+ Confissão, mão estendida em direção à conversão

+ Elias e a experiência de Deus

+ Exposição inédita com 600 versões de livros do Papa

+ Presidente da FIAMC: Os médicos são os "dedos de Deus", não da morte

+ Pesquisa britânica constata risco maior de distúrbio emocional em mulheres que sofreram aborto

+ Papa aos namorados: não temer o casamento

Conheça também o documento da Igreja:

+ Constituição Sacrosantum Concilium sobre a Liturgia

O programa Escola da Fé, é exibido toda quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)


Para Meditar...


O 11 de setembro

Em 2001 tivemos o triste fato da destruição das Torres Gêmeas nos Estados Unidos, ocasionando pânico em todo o mundo. Foi a expressão que revelou até que ponto chega a violência entre as pessoas. Como consequência, tivemos a ceifa de tantas vidas.

Diante de um acontecimento como esse, a sensação natural é de vingança. Parece até que não cabe aí a palavra "perdão". A morte de Bin Laden foi consequência disto. No coração de muita gente brotou um sintoma de alívio, de corte do mal pela raiz.

Não só esse fato, mas sofremos tantos atos de violência todos os dias sejam nos assaltos, nos lares, no trânsito, na ação das quadrilhas defendendo pontos de venda de drogas etc. É sinal de que todos nós estamos na vulnerabilidade.

Fomos criados para a vida e a morte natural. Na verdade, a pessoa humana é patrimônio da humanidade. Não existe para ser objeto de violência e de vingança. Nos ensinamentos de Jesus Cristo, a felicidade passa pelo perdão, "até setenta vezes sete".

+Leia mais


Pergunte e Responderemos

Como entender o livro do Apocalipse?

O Apocalipse foi escrito pelo Apóstolo São João, já no final de sua vida, por volta do ano 100, sob a forma de uma carta escrita às Igrejas da Ásia menor, que viviam tempos difíceis de perseguição romana. É um livro bastante enigmático e difícil de ser entendido, e que pode gerar muitos erros de interpretação como já ocorreu muitas vezes na história da Igreja se não observarmos com cuidado como a Igreja o interpreta. O imperador romano Domiciano (81-96) moveu forte perseguição aos cristãos, tendo deportado São João, que era o bispo de Éfeso, para a ilha de Patmos.

Ao mesmo tempo os cristãos eram hostilizados pelo judeus e aguardavam a volta de Cristo, que não acontecia, para livrá-los de todos os males. Foi neste contexto que o Apóstolo escreveu o Apocalipse para confortar e animar os cristãos das já inúmeras comunidades da Ásia Menor. Apocalipse, em grego "apokálypsis"( revelação), era um gênero literário que se tornou usual entre os judeus após o exílio da Babilônia (587-535 a.C.), e descreve os fins dos tempos onde Deus vai julgar os homens. Essa intervenção de Deus abala a natureza (fenômenos cósmicos), com muita simbologia e números. O Apocalípse não pretende dar uma descrição antecipada dos acontecimentos do futuro, mas de apresentar uma mesma realidade sob vários símbolos diferentes; e tudo é feito com uma linguagem intencionalmente figurada para despertar a atenção do leitor, que estava acostumado ao gênero apocalíptico usado pelos judeus.

 


 

Blog do Prof. Felipe Aquino

É hora do povo ir para as ruas

 
 

O poeta Olavo Bilac dizia que “a praça pertence ao povo assim como os céus pertencem ao condor”.

Nenhuma mídia supera ainda o povo nas ruas exigindo seus direitos desde que cumpra seus deveres. A corrupção no Brasil extrapolou todos os limites imaginários. Como dizia o Pe. Antonio Vieira, “conjuga-se o ver roubar em todos os tempos, modos e pessoas”.

A impunidade se tornou tão lamentável que o roubo e a corrupção são estimulados já que ninguém é punido. Desde o mensalão, os dólares nas cuecas, os maços de dinheiro colocados nos paletós – e devidamente filmados – …tudo é permitido, muitas vezes denunciados pela Imprensa, mas ninguém é punido. O governo se limita num jogo de cena substituir os ministros dos transportes, da agricultura, do turismo, mas tudo continua no mesmo. Quem foi punido? Quem foi para a cadeia? Digam os nomes. A copa do mundo promete um mar de lama…

Um editorial da REVISTA VEJA (27/7/2011) – intitulado “CADÊ A INDIGNAÇÃO” diz que “o relatório da maior investigação já realizada pelo Tribunal de Contas da União sobre o sistema de compras do governo federal, esquadrinhou 142.000 contratos do governo Lula, envolvendo gastos totais superiores a 100 bilhões de reais. Os auditores encontraram mais de 80.000 indícios de irregularidades que foram catalogadas em sete modalidades principais de fraude.”(...)

Quaisquer que sejam os motivos que impedem uma ação popular, organizada, madura e ordeira, com o povo nas ruas, exigindo respeito pelo bem público e pelo dinheiro dos impostos – cada vez mais escorchantes -, a única maneira de quebrar a corrupção institucionalizada nos órgãos dos governos, será uma forte manifestação da opinião pública
.

 

+Leia mais


Livro da Semana

O SOCORRO DA VIRGEM MARIA E AS SUAS SETE DORES?

São Bernardo, doutor da Igreja, dizia: “Olha para a Estrela, chama por Maria!”.

Antes de morrer Jesus nos deu a Sua Mãe para nossa Mãe; “filho, eis ai a tua Mãe” (Jo 19,27); ela nos gera para a vida divina assim como nossa mãe terrena nos gerou para a terrena.

Precisamos do seu Socorro materno, sobretudo nas horas amargas da vida.  Esta boa Mãe sabe “adocicar” o nosso sofrimento diário e nos dar forças e consolo para não desanimar diante das lutas da vida. Ela não tira os olhos dos seus filhos. Quem caminha com Maria nunca desanima; por isso devemos fazer tudo com ela e por ela. Este livro mostra como esta preciosa Mãe nos socorre nos momentos mais difíceis da vida.

 

Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 978-85-88158-65-8
Ano: 2011
Edição: 3
Número de páginas: 176
Idioma: Português (BR)
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21 cm

 



 

 


* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".
Lançamento



Os Dogmas da Fé

14x21 cm - 392 páginas


Shopping Cléofas



Credo do Povo de Deus
11x18 cm - 96 páginas



A Intercessão e o culto dos santos
14x21 cm - 144 páginas



Por que sou católico?
14x21 cm - 192 páginas


_______________________________

A PROMOÇÃO CONTINUA...

COMPRANDO OS DOIS LANÇAMENTOS DO PROF. FELIPE AQUINO:

(" OS DOGMAS DA FÉ" E "COMO FAZER A VONTADE DE DEUS?")

ganhe um livro de presente e frete grátis (via PAC)*

_______________________________

 

 


© 2011 - Editora Cléofas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.