26 de out de 2011

Comunidade Católica Missionária Crux Sacra

Somos uma Comunidade Católica Missionária de leigos consagrados, que reúne homens e mulheres (solteiros e casados) com o propósito de responder a um chamado de Deus. Nosso carisma consiste em “Anunciar o Amor Libertador de Jesus Cristo Crucificado”. Abrangemos duas realidades de vida, associadas à mesma vocação, espiritualidade e missão: o elo de vida e o de aliança.


ELO DE VIDA: Membros que vivem nas casas de missão da Comunidade, dedicando suas vidas exclusivamente à evangelização. Não possuem um trabalho remunerado e, portanto, sobrevivem de doações.


ELO DE ALIANÇA: Pessoas que partilham da mesma realidade de vida comunitária, mas que não residem nas casas de missão. Assim, além de transmitir esse carisma no seu convívio familiar e social, elas também participam das missões e ajudam no sustento dos membros do elo de vida.

HISTORIA DE FUNDAÇÃO

No ano de 1999 em Itambé-PE, no dia 02 de fevereiro, no bairro do Maracujá, foi inaugurada pela Comunidade Missionária uma casa de missão com o nome Comunidade Missionária dos Filhos de Maria para evangelização nesse bairro. Os que iniciaram foram Leonaldo Cordeiro e sua esposa Maria Luiza,com o auxilio de 3 jovens dentre elas Josinete de Souza dando início a esta missão dentro da Comunidade Missionária. Estes foram convidados pelo responsável e orientador espiritual desta Comunidade, Monsenhor Orlando com o apoio do pároco local Padre José Carvalho com o objetivo de evangelizar os católicos não praticantes chamando-os a vivenciarem a sua religião com participação ativa na Igreja.

Esta missão paroquial teve a duração de 5 anos chegando ao fim após uma conversa dos que estavam a frente desta missão paroquial com o responsável e orientador desta Comunidade e em seguida com o Bispo diocesano Dom Jorge Tobias de Freitas, ao qual chegando a conclusão decidiu que a partir daquele momento não iríamos mas pertencer a Comunidade Missionária dos Filhos de Maria mas iniciássemos uma nova realidade de vida comunitária conforme estava em nossos corações.

A partir deste dia 11 de junho de 2004 surge uma nova historia e a fundação da Comunidade que fica com o nome temporário de Filhos de Maria até chegar o definitivo no ano de 2008. Comunidade Católica Missionária Crux Sacra, tendo como fundador Leonaldo Cordeiro da Silva e co-fundadoras Maria Luiza Gomes Fernandes Cordeiro sua esposa e Josinete de Souza Alves.

Tivemos a doação da casa a mesma onde era realizada a missão paroquial em Itambé doada pelo Padre José Carvalho, nosso orientador espiritual.

Assumimos a realidade de começar uma nova Comunidade um novo estilo de vida dentro de um carisma próprio que Deus suscitou. “Anunciar o amor libertador de Jesus Cristo Crucificado”.

Com esta inspiração Deus foi confirmando, mostrando como devíamos viver. Surgem as regras de vida, vocações, novos meios de evangelização, casas de missão em outras paróquias, projetos sociais, novas formas de poder expressar o que somos para ajudar a resgatar os filhos de Deus dispersos a pratica da fé assumindo em suas vidas o amor libertador de Cristo crucificado.

Leonaldo Cordeiro

ESPECIAL: MÊS DAS MISSÕES

"O mês de Outubro é importante para nós, Comunidade Crux Sacra, em virtude do chamado que Deus nos fez: o de “Anunciar o Amor Libertador de Jesus Cristo Crucificado”. Além disso, o fato de termos, neste mês, as figuras de Santa Terezinha (padroeira das missões) e São Francisco de Assis – que são baluartes de nossa Comunidade – aumenta, em nós, como missionários que somos, esse desejo ardente de anunciar a Palavra de Deus. Por essa razão, durante todo esse mês, a Comunidade intensifica suas atividades de evangelização em todas as casas de missão. Assim, em comunhão com a Igreja (com a Diocese de Nazaré, mais especificamente), nós também assumimos o chamado do Senhor, abraçando – nesse ideal missionário – a causa de anunciar a pessoa de Jesus Cristo (Caminho, Verdade e Vida) a todos os povos, como bem diz a Palavra: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura”" (Mc 16, 15).

Fonte: http://comcruxsacraquemsomos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.