31 de out de 2011

Culinária da Semana: Torta de Doce de Leite

Creme

250g de chocolate branco derretido

½ lata de creme de leite

½ xícara (chá) de nozes picadas


Massa

100g de biscoito doce triturado (½ pacote)

100g de doce de leite (leite condensado cozido por 40 minutos na pressão)

Cobertura

1 ½ colheres (sopa) de açúcar

½ xícara (chá) de chocolate em pó

2 colheres (sopa) de leite

½ colher (sopa) de manteiga

MODO DE PREPARO

Creme

Numa tigela misture o chocolate branco derretido com a lata de creme de leite e as nozes picadas até formar uma mistura homogênea. Reserve.

Massa

Coloque numa outra tigela o biscoito maisena triturado e o doce de leite (leite condensado cozido por 40 minutos na pressão) e misture bem até formar uma massa homogênea.

Forre o fundo de uma forma de fundo falso (16 cm de diâmetro) com a massa de biscoito (feita acima), faça uma camada com o creme de chocolate branco e leve a torta para gelar por aproximadamente 1 hora.

Cobertura

Numa panela coloque o açúcar, chocolate em pó, leite e a manteiga e leve ao fogo médio, mexendo sempre até soltar da panela (10 minutos), retire do fogo e deixe esfriar.

Retire a torta da geladeira, cubra com a mistura de chocolate e leve novamente para gelar por mais ou menos 1 hora. Desenforme e sirva em seguida.

Fonte: Site Mais Você / Foto: Daniela Meira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.