5 de nov de 2011

HP confirma planos para tablet com Windows 8

Depois de confirmar que vai permanecer no segmento de computadores, a nova CEO da HP, Meg Whitman, já pensa nos negócios futuros da empresa. Segundo uma matéria publicada no site do Los Angeles Times, em uma teleconferência realizada no dia 27 de outubro, Meg confirmou que a HP tem planos de lançar tablets com a futura versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 8.

A HP confirma, de forma oficial, que tem planos para produzir novos tablets, depois do fracasso do TouchPad com WebOS, anunciado no começo desse ano. Meg disse que a HP ainda tem tempo para ocupar uma fatia do atual mercado de tablets e acrescentou: "o trabalho que estamos fazendo com a Microsoft é extraordinário e convincente".

Esse tipo de declaração é algo do interesse da Microsoft. A interface Metro do Windows 8 foi pensada para produto touchscreen, como os tablets, e as duas empresas dão a entender que vão concentrar esforços para criar um produto que mostre todas as possibilidades do Windows 8, em um hardware competente e de boa qualidade.

E, pelo visto, o Windows 8 está caindo na graça dos grandes fabricantes. No começo deste mês de outubro, a Dell também sugeriu que fará um dispositivo gerenciado pelo Windows 8, durante a sua conferência mundial. A Intel também já se pronunciou que pode desenvolver um híbrido entre tablet e notebook com Windows 8 entre seus projetos futuros. Ou seja, quando a Microsoft lançar a próxima versão do seu sistema operacional, a quantidade de tablets com Windows 8 será grande. Pelo menos é o que prometem os próprios fabricantes de hardware.

Fonte: TechTudo (Eduardo Moreira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.