16 de nov de 2011

Informativo Cléofas - 16/11/2011*

Informativo Cléofas, 16 de novembro de 2011 - Ano VI - Número 196

Notícias do Site Cléofas

+Paris: cinco mil católicos marcham contra a cristianofobia

+A maconha e a invasão na USP

+Inverno demográfico e mito da superpopulação são debatidos

+Indulgência Plenária no Jubileu da Diocese de Lorena

+ Cultura da morte para resolver problemas da vida?

+ Um mapa da criminalidade global

+ Questões de vida e família permeiam todas as questões econômicas na crise mundial de dívida

+ Bioética: Igreja Católica rejeita estar em luta contra a ciência, diz responsável por congresso sobre células estaminais

+  Declaração Final do II Congresso Internacional pela Verdade e pela Vida

Conheça também o documento da Igreja:

+Exortação Apostólica pós-sinodal Verbum Domini do Papa Bento XVI (Parte 5)

+Exortação Apostólica pós-sinodal Verbum Domini do Papa Bento XVI (Parte 6)

 

O programa Escola da Fé, é exibido toda quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)


Para Meditar...


Mando no meu coração?

O relacionamento de duas pessoas, sejam amigos, namorados ou casados, tem a sua base no amor mútuo, que une os dois e os faz crescer. Sem isto qualquer relacionamento cai no vazio.

Amar é construir o outro; faze-lo feliz, faze-lo crescer como pessoa; mas, para isto é preciso possuir-se; ser senhor de si mesmo; porque para amar alguém é preciso saber renunciar-se. E só pode renunciar-se a si mesmo quem aprendeu a se dominar.  As pessoas transformam o amor em egoísmo porque não têm o domínio de si mesmas, por isso não conseguem amar.

Saiba que a grande crise do homem moderno é que ele dominou o macrocosmo  das estrelas e o microcosmo das bactérias e dos átomos, mas perdeu o domínio  de si mesmo; por isso não consegue amar de verdade; continua muito egoísta.

Para que você possa amar de verdade, como Deus quer, é preciso que você caminhe "de pé", isto é, respeitando a primazia dos valores: em cima, o espírito; abaixo o racional; e mais abaixo o físico. Assim você terá o controle e o comando dos seus atos  e de sua vida.

+Leia mais

 

 


Pergunte e Responderemos

Por que os Papas escolhem novos nomes?

 

Eleito em 13 de agosto de 523, São João I foi o primeiro Papa a mudar de nome

Pio XII, Leão XIII, João Paulo II, Bento XVI... O que significam esses nomes? Por que ao serem eleitos, os Papas assumem outros nomes?

Atendendo ao pedido de uma internauta, o noticias.cancaonova.com entrevistou o professor Felipe Aquino para entender melhor esse assunto.

Professor Aquino conta que a tradição da troca de nomes surgiu com o Papa João I, no século VI, o qual se chamava Minerva, que era o nome de um deus pagão. A partir daí, os papas passaram a mudar de nome. Mas a mudança de nome tem também um significado. Na Bíblia, quando Deus muda o nome de alguém, Ele está dando-lhe uma função especial
. (...)

+Leia mais


 

 

Blog do Prof. Felipe Aquino

 

Ninguém pode ser feliz se não for amado

Amar é construir alguém querido

O amor gera a vida; o egoísmo produz a morte. A psicologia mostra hoje com toda clareza que as graves perversões morais têm quase sempre como causa principal uma ‘frustração de amor’. Os jovens se encaminham para as drogas, para o sexo vazio, para o alcoolismo e para tantas violências, porque são carentes de amor, ‘desnutridos’ de amor.  A pior anemia é a do amor. Leva à morte do espírito. Ninguém pode ser feliz se não for amado; se não fizer uma experiência de amor.

Se isso é importante na infância e na adolescência, também na vida conjugal isso é verdade. E esse ‘amor conjugal’ começa a ser aprendido e treinado no namoro. Na longa viagem da vida conjugal, que começa no namoro, você precisa levar a bagagem do amor. Você amará de verdade o seu namorado não só porque ele é simpático, bonito ou porque é um atleta, mas porque você quer o bem dele e quer ajudá-lo a ser ainda melhor com a sua ajuda.

Muitas vezes, você quis e procurou uma namorada perfeita, ou um rapaz ideal, mas saiba que isso não existe. A primeira exigência do amor é aceitar o outro como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. Só assim você poderá ajudá-lo a crescer, amando-o como ele é.(...)

+Leia mais


Livro da Semana

NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO!


NUNCA FOI TÃO DIFÍCIL como hoje defender Cristo, o Evangelho e a Sua Santa Igreja, pois o chamado “politicamente correto” é exatamente uma vivência de valores anticristãos (aprovação de casamentos gays, aborto, pílula abortiva do dia seguinte, eutanásia, bebê de proveta, manipulação genética de embriões, “produção independente” de filhos sem casamento, etc.). Campeia a imoralidade no meio de nós; o pecado é chamado de virtude e o vício é legalizado como um bem.

COMO UM ROLO COMPRESSOR movido pela mídia, os falsos valores vão invadindo os nossos lares e escolas, criando uma cultura neo-pagã e anticristã, deformando a educação das crianças e dos jovens. É preciso com coragem combater tudo isto por amor a Deus e ao homem. Este é o drama que você vai ver se desenrolar neste livro.


Ficha Técnica
ISBN: 978-85-88158-30-6
Ano: 2007
Edição: 2
Número de páginas: 232
Idioma: Português BR
Acabamento: Brochura
Formato: 14×21 cm

 


 


* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".
Lançamentos



Por que confessar? Como confessar?

11x18 cm - 88 páginas

Como preparar-se bem para comungar
11x18 cm - 136 páginas



Shopping Cléofas



Para entender a Inquisição
16x23 cm - 304 páginas



Uma História que não é contada
16x23 cm - 272 páginas

A Igreja
14x21 cm - 216 páginas


_______________________________

 

 


© 2011 - Editora Cléofas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.