7 de nov de 2011

Padre Tiago Roney Sanxo - 10 anos de Sacerdócio

Data de nascimento: 29 de março de 1973 em Santa Teresa, Espírito Santo.

Idade: 38 anos.

Pais: Antônio Carlos Sanxo (faleceu quando Tiago tinha 6 anos) e Glória Regina Barbosa da Silva Sanxo.

Irmãos: Ted Renan Sanxo e Sâmia Regina Coqueto.

Avós: Olivia e Eliza foram seus grandes exemplos de católicos e o incentivaram muito na vocação sacerdotal.

Primo Padre: José Pedro Luchi.

Toda família é muito católica!

Morou em Santa Teresa até os 16 anos. Dos 16 aos 20 morou em Jardim Itapoã, aonde teve uma forte experiência de Deus, e renovando seu chamado ao sacerdócio.

Estudou em São Paulo, 3 anos de Filosofia no Instituto São Boaventura, e 4 anos de teologia na Pontifícia faculdade Nossa Senhora da Assunção. Também é formado em Pedagogia, pelo Centro Universitário Claretiano.

Ordenado Diácono em 21/10/2000 no Santuário do Terço Bizantino.

Ordenação sacerdotal dia 3 de novembro de 2001, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, cidade de São Paulo, Diocese de Santo Amaro. Ordenado por Dom Fernando Antônio Figueiredo.

Trabalhou nas seguintes Paróquias da Diocese de Santo Amaro: Santa Luzia; Nossa Senhora das Dores; Santa Cruz e São Joaquim e Santana.

No dia 21 de dezembro às 19:30, o Padre Tiago Roney Sanxo tomou posse como pároco na Paróquia São José em Guarapari. Uma belíssima celebração presidida por Dom Mário Marquez, contando com as presenças dos padres Hiller, Manuel, Alair, Luis Henrique e Pierre, leigos da Paróquia São Francisco de Assis - Itapuã onde Pe. Tiago foi vigário, leigos da paróquia São José e Comunidade Epifania que foi designada por Dom Luis para auxiliar na formação.

Dia 03 de novembro de 2011, completou 10 anos de sacerdócio! A Missa em ação de Graças ao bom Deus aconteceu ontem, dia 06 de novembro na Comunidade Santa Rita de Cássia da Paróquia São José em Guarapari. A solene Missa reuniu representantes das 26 comunidades da Paróquia São José, além de visitantes de Vila Velha, Comunidade Epifania e é claro os irmãos Ted Renan e Sâmia Regina junto com a mãe dona Glória Regina.

Parabéns Pe. Tiaguinho!

Deus o abençoe mais e mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.