11 de nov de 2011

Rezar é voltar para casa - Padre Tiago Roney Sanxo

Claustro do Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa: que vontade de ser Monge lá e rezar a vida inteira até Jesus voltar!!

"Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Sagra Escritura, Deus fala conosco." Santo Isidoro

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele"
(Apocalipse 3,19).


Para ouvir a Deus, precisamos do silêncio da oração!

Alguém já disse que rezar é colocar a alma de joelhos e quando alma fica de joelhos, Deus se levanta.

Quem reza tem um afrouxamento dos nós. Quem reza se sente menos só. Quem reza se conecta com o seu eu mais profundo e verdadeiro. Quem reza mata a infinita saudade de Deus.

Rezar é respirar. Rezar é escutar o que Deus nos diz. Rezar é perdoar a si mesmo. Rezar é vigiar. Rezar é apaziguar o espírito. Rezar é voltar para casa.

Deus te abençoe!!!

Um comentário:

  1. Alessandro,

    peço desculpas por não poder contribuir no podcast sobre a carta do papa aos artistas...tive um compromisso que infelizmente não pude deixar...mas quando precisar desde servo inútil é só falar

    grande abraço na misericórdia de Jesus

    Ir. Leo

    ResponderExcluir

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.