
O conceito de ultrabooks é relativamente recente e é muito defendido pela Intel. Paul Otellini, CEO da fabricante de processadores, disse, em entrevista nesta semana, acreditar que a nova geração de ultrabooks apresentará uma proposta de híbrida de notebook e tablet. Ultrabook da Acer feito com fibra de vidro. Até agora, somente a Acer e a Asus lançaram ultrabooks.
O ultrabook (notebook leve, compacto, maior que um netbook e com hardware poderoso) foi à estratégia encontrada para colocar abaixo adversários como o Macbook Air, que nada de braçadas por absoluta falta de competidores. Otellini também acredita que esta nova geração de ultrabooks será lançada em meados de 2012, para acompanhar a chegada da versão comercial do Windows 8 ao mercado.
Para Otellini a resposta dos PCs ao crescente mercado de tablets será possível na medida em que o Windows 8, com sua nova interface Metro, favorecer uma experiência única de uso para aqueles que tiverem notebooks com telas touchscreen. Paul não entrou em detalhes sobre como a junção de tablet e PC em um único dispositivo poderia funcionar, mas garantiu que nos próximos meses veremos os produtos da Dell e HP unindo-se aos ultrabooks.
O CEO parece confiante sobre a capacidade de um feliz casamento entre estas duas propostas. Até agora, apenas Acer e Asus embarcaram na ideia da Intel e lançaram seus ultrabooks no mercado.
Aproveitando o ensejo sobre a HP, Paul também deu palpite sobre a decisão da empresa em anunciar até o final deste mês se fica ou sai do mercado de computadores pessoais, abandonando a divisão responsável pelos dispositivos. Segundo Paul, “sair do mercado doméstico seria uma decisão muito estranha”.
Fonte: TechTudo (Filipe Garrett)