4 de nov de 2011

Ultrabooks híbridos com Windows 8

O conceito de ultrabooks é relativamente recente e é muito defendido pela Intel. Paul Otellini, CEO da fabricante de processadores, disse, em entrevista nesta semana, acreditar que a nova geração de ultrabooks apresentará uma proposta de híbrida de notebook e tablet. Ultrabook da Acer feito com fibra de vidro. Até agora, somente a Acer e a Asus lançaram ultrabooks.

O ultrabook (notebook leve, compacto, maior que um netbook e com hardware poderoso) foi à estratégia encontrada para colocar abaixo adversários como o Macbook Air, que nada de braçadas por absoluta falta de competidores. Otellini também acredita que esta nova geração de ultrabooks será lançada em meados de 2012, para acompanhar a chegada da versão comercial do Windows 8 ao mercado.

Para Otellini a resposta dos PCs ao crescente mercado de tablets será possível na medida em que o Windows 8, com sua nova interface Metro, favorecer uma experiência única de uso para aqueles que tiverem notebooks com telas touchscreen. Paul não entrou em detalhes sobre como a junção de tablet e PC em um único dispositivo poderia funcionar, mas garantiu que nos próximos meses veremos os produtos da Dell e HP unindo-se aos ultrabooks.

O CEO parece confiante sobre a capacidade de um feliz casamento entre estas duas propostas. Até agora, apenas Acer e Asus embarcaram na ideia da Intel e lançaram seus ultrabooks no mercado.

Aproveitando o ensejo sobre a HP, Paul também deu palpite sobre a decisão da empresa em anunciar até o final deste mês se fica ou sai do mercado de computadores pessoais, abandonando a divisão responsável pelos dispositivos. Segundo Paul, “sair do mercado doméstico seria uma decisão muito estranha”.

Fonte: TechTudo (Filipe Garrett)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.