5 de dez de 2011

Culinária da Semana: Rabanada de Natal

INGREDIENTES 

200 ml de leite de coco (1 garrafa) - 1 lata de leite condensado - 1/2 xícara (chá) de leite - 10 fatias de pão amanhecido - 5 bolas de sorvete de creme - 3 ovos bem batidos com canela em pó a gosto 


MODO DE PREPARO 

1º - Numa tigela, misture leite de coco, leite condensado e leite. Nesta mistura, umedeça 10 fatias de pão amanhecido (coloque de 2 em 2 fatias por vez). 2º - Coloque uma bola de sorvete de creme entre duas fatias de pão umedecido fazendo um "sanduíche". Aperte bem, fechando as laterais e passe o "sanduíche" em 3 ovos bem batidos com canela em pó a gosto. Embrulhe em papel filme. Repita este processo com as outras fatias de pão e o sorvete, formando mais 4 "sanduíches" e embrulhando-os. Leve-os para o freezer por 24 horas. 3º - Retire os "sanduíches" do freezer e passe no tempurá de guaraná (receita abaixo). Frite em óleo quente até dourar. OBS: neste processo, o recheio permanece gelado e a crosta fica crocante por fora. TEMPURÁ DE GUARANÁ (para empanar) INGREDIENTES: - 1 lata de guaraná gelado - 1 colher (chá) de fermento em pó - 200 g de farinha de trigo MODO DE PREPARO: 1º - Numa tigela, misture guaraná gelado e farinha de trigo. Depois, adicione fermento em pó até obter uma mistura cremosa. 

RENDIMENTO 

5 porções

Fonte: Site Ana Maria Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.