7 de dez de 2011

Informativo Cléofas - 07/12/2011**

Informativo Cléofas, 07 de dezembro de 2011 - Ano VI - Número 199

Notícias do Site Cléofas

+Projeto pró-gay será votado em Brasília na Solenidade da Imaculada Conceição

+Ex-atriz de Hollywood que se tornou religiosa de clausura compartilha sua história de fé

+Muçulmano assassina jovem cristã por recursar converter-se ao Islã e casar-se com ele

+O Papa recorda que o Advento é tempo de profunda conversão

+ O chamado à santidade no casamento

+ CNBB adverte sobre uso indevido de termos da doutrina católica por grupos que enganam os fiéis

+ Diretor e produtor de filme blasfemo sobre Cristo presos na Índia

+ O Papa da imaculada online

+ Papa apela ao fim da pena de morte

Conheça também o documento da Igreja:

+Carta Encíclica Spe Salvi (Salvos na Esperança) Parte 2

 

O programa Escola da Fé, é exibido toda quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)


Para Meditar...


Primeira pregação do Advento, Padre Raniero Cantalamessa ofmcap

"Ide ao mundo inteiro"

A primeira ondada de evangelização

Em resposta ao apelo do Sumo Pontífice de um renovado compromisso com a evangelização e em preparação para o Sínodo dos Bispos de 2012 sobre o mesmo assunto, me proponho a identificar, nestas meditações do Advento, quatro ondadas da nova evangelização na história da Igreja, ou seja, quatro momentos nos quais se testemunham uma aceleração ou uma retomada do compromisso missionário. São eles:

1. A expansão do cristianismo nos primeiros três séculos de vida, até a véspera do edito de Constantino, cujos protagonistas, em primeiro lugar, eram os profetas itinerantes e, depois, os bispos;
2. Os séculos VI-IX, em que assistimos à reevangelização da Europa após as invasões bárbaras, especialmente pela obra dos monges;
3. O século XVI com a descoberta e a conversão ao cristianismo dos povos do "novo mundo", especialmente pela obra dos frades;
4. A época atual que vê a Igreja envolvida numa reevangelização do Ocidente secularizado, com a participação determinante dos leigos.

Em cada um desses momentos tentarei destacar o que podemos aprender na Igreja de hoje: quais erros evitar e os exemplos a imitar e quais contribuições específicas que podem dar à evangelização os pastores, os monges, os religiosos de vida ativa e os leigos.
(...)

+Leia mais

 

 


Pergunte e Responderemos

Existe mesmo Anjo da Guarda ?

A Igreja nos ensina que desde a infância até a morte os anjos nos guardam, protegem e intercedem por nós (Mt 18,10; Lc 16,22; Sl 34,8; 90,10-13).

Jesus disse: ''Em verdade eu vos digo, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no reino dos céus. Quem se faz pequeno como esta criança, esse é o maior no reino dos céus. E quem recebe em meu nome uma criança como esta, é a mim que recebe. Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos no céus vêem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus.'' (Mt 18,1-10)

Acreditamos, com a Igreja, que no dia do batismo, cada cristão é confiado a um anjo que o acompanha e o guarda em sua caminhada para Deus, iluminando-o e inspirando-o. Quem de nós não aprendeu, desde pequeno, aquela oração ao Santo Anjo da Guarda:

''Ó santo Anjo da minha guarda, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine, Amém. Na Liturgia da Festa dos Santos Anjos da Guarda, a Igreja implora a sua proteção: ''Ó Deus, que na vossa misteriosa providência mandai os vossos anjos para guardar-nos, concedei que nos defendam de todos os perigos e gozemos eternamente do seu convívio.'' (Oração do dia).(...)

 

+Leia mais


 

Blog do Prof. Felipe Aquino

 

 

Como nasceu o "Stille Nacht" ("Noite Feliz")

Em 24 de dezembro de 1818, a canção “Stille Nacht” (“Noite Feliz”) foi ouvida pela primeira vez na aldeia de Oberndorf (Áustria). Foi na Missa de Galo na minúscula capelinha de São Nicolau.

Estavam presentes o pároco Pe José Mohr, o músico e compositor Franz Xaver Gruber com seu violão, e o pequeno coro da esquecida aldeia. No fim de cada estrofe, o coro repetia os dois últimos versos.

Naquela véspera de Natal nasceu a música que passou a ser como um hino oficial do Natal no mundo todo. Hoje se canta nas capelas dos Andes e no Tibete, ou nas grandes catedrais da Europa.

Há muitas histórias sobre a origem dessa canção. Entretanto, a verdadeira é simples e risonha como a canção ela própria.(...)

+Leia mais


Livro da Semana

SOFRENDO NA FÉ


O sofrimento é o nosso “pão de cada dia”.

Mesmo com o vertiginoso desenvolvimento da ciência e da técnica o homem moderno continua a sofrer na alma e no corpo. E hoje é a alma que sofre mais do que o corpo.

Muitos se desesperam diante da dor, e acabam desvalorizando a própria vida; alguns chegam até a colocar-lhe um fim, porque não têm fé.
Este livro quer ajudá-lo a aprender a sofrer na fé, mergulhando na fé, sem o que não se pode viver em paz.

Saber sofrer é saber viver.


Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 978-85-88158-49-8
Ano: 2009
Edição: 5
Número de páginas: 200
Idioma: Português (BR)
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21 cm

 


+ Visite o site Cléofas e confira os novos Podcasts !

 


* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".
Lançamentos



Por que confessar? Como confessar?

11x18 cm - 88 páginas

Como preparar-se bem para comungar
11x18 cm - 136 páginas



Shopping Cléofas



Sabedoria em Gotas
16x21 cm - 152 páginas



Os pecados e as Virtudes Capitais
14x21 cm - 184 páginas

A Luta contra a depressão
14x21 cm -216 páginas


_______________________________

 

 


© 2011 - Editora Cléofas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.