"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12

20/10/2011

A Mulher, o Perdão e a Cura

Quero dirigir uma palavra a todas as mulheres, que atravessam um verdadeiro deserto na área do perdão e em busca de cura.

A cura que buscamos para nossa vida material e espiritual vem da liberação do perdão. No decorrer da vida passamos por muitos problemas dentro da família, com amigos, com relacionamentos amorosos, com colegas de trabalho, muitos são os desafios enfrentados, mas dentro dessas relações existem muitas vezes sérios conflitos e magoas que vão nos corroendo.

Quantos de nós levamos para vida toda, magoas de situações erradas que vivemos, que mesmo depois de conhecer Jesus se deixa levar por isso. Essas magoas afetam os relacionamentos em geral, e como nos libertar disso, como ter uma vida plena com a família, amigos, um casamento abençoado, um relacionamento pleno com Cristo.

Em primeiro lugar identificando o foco do problema, comece a pedir para Deus te mostrar a raiz de tudo que você tem passado, as vezes levamos marcas profundas e nelas baseamos nossa vida, sempre recordo quando ouvi meu pastor pregar pela primeira vez que o ódio e o rancor são como um copo de veneno que tomamos e com isso morremos um pouco a cada dia, e o que é esse rancor e esse ódio se não a falta de perdão?

Quantas famílias são destruídas porque os filhos têm rancor dos pais, porque irmãos têm ressentimentos antigos, casamentos destruídos porque começarem de forma errada, às vezes com a família amaldiçoando, ou então com traições. Todas essas situações vão acumulando-se nas nossas vidas e se não buscarmos uma cura a destruição é certa.

A palavra perdão parece ser simples num primeiro momento, quando falamos você tem que liberar perdão, as pessoas geralmente dizem que já perdoaram. Mas o que significa realmente o perdão? É esquecer, apagar, deixar para traz a magoa que ficou por causa do ato praticado, se você fica relembrando do que ocorreu já mostra que não houve perdão, perdão verdadeiro trás cura para as nossas feridas, as cicatrizes vão estar lá, mas não haverá mais dor.

E como perdoar uma traição, uma mentira, uma palavra maldita, esse processo não é algo tão fácil ou rápido, depende sim de uma profunda intimidade com Deus, é através da oração, do confessar a Cristo, e então dia a dia Ele vai nos transformando até que em um momento você vai ver o amor de Deus curando essas feridas, porque isso sim vem de Deus, o verdadeiro amor, e desse momento em diante as pessoas que antes eram sinônimo de mágoa e rancor hoje são olhadas com amor.

Entregue tudo que você tem passado nas mãos do Pai e os milagres vão acontecer na tua vida.
Perdoe hoje, ainda há tempo para começar a viver! Deus te abençoe!

Autora do texto: Marilia Beck Gruhn Lacerda
missmarilialacerda@yahoo.com.br