1 de fev de 2012

Informativo Cléofas - 01/02/2012

Informativo Cléofas, 01 de fevereiro de 2012- ano VII- Número 205

 

 

 

 

Notícias do Site Cléofas

 

+Nota da CNBB por ocasião do dia nacional de combate ao trabalho escravo

+ Santuário Nacional eleito pelos internautas uma das 'Sete Maravilhas da Estrada Real'

+Nigéria: firmes na oração e na esperança em Deus

+Bento XVI adverte contra o risco de irenismo e indiferentismo no diálogo ecumênico

+ Vaticano desmente energicamente acusações de corrupção

+ Governo espanhol mudará lei do aborto e exigirá consentimento dos pais para as menores de idade

+ Discernimento vocacional online

 

 

 


Para Meditar...


Os estragos da TV Brasileira

 

Quem patrocina a baixaria é contra a cidadania

Em duas oportunidades (13/01/93 e 27/01/93) – antes de surgir as TVs católicas – o falecido Cardeal, e ex-Primaz do Brasil, Dom Lucas Moreira Neves publicou, no JORNAL DO BRASIL, dois famosos artigos sobre a televisão brasileira. Foram publicados também na Revista “Pergunte e Responderemos” (n. 375, 1993, pg. 357ss)”. No primeiro, cujo título é J’ACCUSE! (Eu acuso), o prelado afirmava, entre outras coisas:

“Eu acuso a TV brasileira pelos seus muitos delitos. Acuso-a de atentar contra o que há de mais sagrado, como seja, a vida…”. “Acuso-a de disseminar, em programas variados, ideias, crenças, práticas e ritos ligados a cultos os mais estranhos. Ela se torna, deste modo, veículo para a difusão da magia, inclusive magia negra, satanismo, rituais nocivos ao equilíbrio psíquico.”

“Acuso a TV brasileira de destilar em sua programação e instalar nos telespectadores, inclusive jovens e adolescentes, uma concepção totalmente aética da vida: triunfo da esperteza, do furto, do ganho fácil, do estelionato. Neste sentido merece uma análise à parte as telenovelas brasileiras sob o ponto de vista psicossocial, moral, religioso [...]
“Qual foi a novela que propôs ideais nobres de serviço ao próximo e de construção de uma comunidade melhor? Em lugar disso, as telenovelas oferecem à população empobrecida, como modelo e ideal, as aventuras de uma burguesia em decomposição, mas de algum modo atraente”.
“Acuso, enfim, a TV brasileira de instigar à violência: A TV brasileira terá de procurar dentro de si as causas da violência que ela desencadeou e de que foi vítima [...]”.(...)

 

Prof.Felipe Aquino

+Leia mais


Pergunte e Responderemos


Relativismo: O que é?


O relativismo é uma corrente que nega toda verdade absoluta e perene assim como toda ética absoluta, ficando a critério de cada indivíduo definir a sua verdade e o seu bem. Opõe-se-lhe o fundamentalismo, que afirma peremptoriamente a existência de algumas verdades e algumas normas fundamentais (...). O indivíduo se torna o padrão ou a medida de todas as coisas. Tal atitude está baseada em fatores diversos, entre os quais o historicismo: com efeito a história mostra que tudo evolui e se tornam obsoletas coisas que em tempos passados eram plenamente válidas. A Igreja rejeita o relativismo, mas também não aceita o fundamentalismo: ao lado de verdades e normas perenes, existem outras, de caráter contingente e mutável. Ao cristão toca o dever de testemunhar ao mundo de hoje que a profissão d fé e a Moral católicas nada têm de obscurantista e de recusa dos autênticos valores da civilização contemporânea.


*D.Estêvão Bettencourt

 

+Leia mais

 

 


Blog do Prof. Felipe Aquino

 

Big Brother*

 

Aristóteles (384 a, C. – 422 a. C) havia proposto que a felicidade é o bem sempre desejado pelo ser humano e que a prática das virtudes, capitaneadas pelas virtudes cardiais – Prudência, Temperança, Fortaleza e Justiça – , é o único meio de construir uma sociedade onde seja possível a felicidade. E ensinou também que as virtudes deviam ser a primeira preocupação da sociedade na educação das crianças. A Tradição cristã-católica, especialmente através de Tomás de Aquino, assumiu preciosos elementos da ética Aristotélica, percebendo que a proposta de Aristóteles oferecia uma visão antropológica que ajudava a entender, por via racional, a revelação cristã como oferta de um caminho de verdade para o desejo mais profundo do ser humano: ser feliz. Tendo como horizonte de vida as virtudes cardiais, a tradição cristã procurou sistematizar também a compreensão do mal moral, propondo que os pecados todos têm como raiz, os chamados vícios(pecados) capitais: Soberba ( orgulho desejo de poder, vaidade, sucesso…), Inveja, Cólera (ira, raiva…), Preguiça, Avareza (cobiça…), Gula e Luxúria. Não vejo nunca o Big Brother, mas ouço sua propaganda e leio as notícias e as opiniões de muitas pessoas sobre. Depois da suspeita de estupro no BB Brasil, em cena de sexo regado a cerveja, entrei no Google e li que na Inglaterra, “depois de umas grades de cerveja e de umas caixas de vinhos, os 14 concorrentes ficaram tão desinibidos que resolveram promover uma festa pelados na piscina.” Mais: “Os produtores do Big Brother não acreditaram quando viram que triângulos amorosos começaram a surgir em cada quarto da casa, segundo o jornal Daily Star”. Eis aí, prezado(a) leitor(a),como o que há de pior em nossa sociedade (a droga do álcool e a luxúria juntos, pecados contra a virtude da temperança) se torna meio de ganhar dinheiro (avareza). A Soberba se encarrega de transformar em coisa linda a degradação do que há de mais nobre no ser humano: o amor. É o amor que dá sentido a todas as relações que estabelecemos com os outros..(...)

*D.Eduardo Benes

+Leia mais


Livro da Semana

CIÊNCIA E FÉ EM HARMONIA

Não pode haver oposição entre a Ciência e a Fé, pois ambas procedem de Deus. Ambas se completam.

Neste livro você poderá constatar essa verdade através das pesquisas mais avançadas no campo da Microbiologia e da Astronomia. Tanto o microcosmo do átomo quanto o macrocosmo das galáxias exigem a existência do Criador.
Dezenas de cientistas dão testemunho da sua fé.

Compreenda como a Ciência ajuda a entender a fé e a interpretar a bíblia; e conheça os perigos do ateísmo.


Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 978-85-88158-27-6
Ano: 2009
Edição: 5
Número de páginas: 304
Idioma: Português (BR)
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21 cm

 


 

COMUNICADO IMPORTANTE!

Estamos em novo endereço:

Rua Olavo Bilac, 545 - Bairro da Cruz- Lorena/SP - CEP:12606-545

Caixa Postal 100.

 


Você já conhece os podcasts do Prof. Felipe Aquino?

Acesse o link: http://www.cleofas.com.br/conteudo.aspx?cat=122&m=pod

e ouça!


Não perca a estréia do Programa "Pergunte e Responderemos" nesta sexta-feira às 15h30 na TV Canção Nova!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LANÇAMENTOS

Palestra- Cura e Libertação pela Eucaristia

Palestra- A Fé e a Razão em harmonia

Palestra- A Igreja Mãe e Mestra

Palestra- Como vencer a Depressão?

Coleção Família- Com 9 palestras abordando diversos temas sobre família
2 Cd's-Mp3

Coleção Curso Bíblico- Do Gênesis ao Apocalipse
11 Cd's-Mp3

 

Coleção Catecismo da Igreja Católica
11 Cd's- Mp3

 

 

 

 


SHOPPING CLÉOFAS

 

A Intercessão e o culto dos santos
14x21-144 páginas

O Glorioso São José
14x21-192 páginas

 

Para entender a Inquisição
14x23-304 páginas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Shopping virtual
 

* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".

Editora Cléofas - 2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12