14 de mar de 2012

Informativo Cléofas - 15/03/2012

Informativo Cléofas, 15 de Março de 2012- Ano VII- N°210.

 

 

 

 

Notícias do Site Cléofas

 

+Bebê é operada dentro do ventre de sua mãe e fica curada de doença mortal

+Marcha do orgulho gay foi um fracasso total na Argentina

+Estudar o universo me ajudou a conhecer Cristo, diz astrônomo do Vaticano

+ Vaticano lança livro sobre Nova Evangelização na América Latina

+Novo apelo de Bento XVI em defesa da família natural

+ Igreja Católica vive novo despertar do Sacramento da Confissão, afirma oficial vaticano

+ Novo código penal brasileiro poderia permitir o aborto e eutanásia, advertem pró-vidas

+ Comissão de téologos do Vaticano publica documento com diretrizes

+ Escola da Fé: Catecismo da Igreja - Parte 1

 

O programa Escola da Fé, é exibido toda quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)


Para Meditar...


É a vontade de Deus que nos santifica

 

Os santos ensinam, com unanimidade, que o caminho da santidade é “fazer a vontade de Deus”. Isto nos santifica porque nos conforma com Jesus, o modelo da santidade, que, acima de tudo queria fazer a vontade de Deus em todo tempo.
A Encarnação foi a maneira que Jesus encontrou para, como Homem, fazer perfeitamente a vontade de Deus, que Adão não quis fazer, e assim anular o seu pecado.
A vontade de Deus nem sempre não coincide com a nossa. E aí está o primeiro passo para amar a Jesus: abdicar do que nós queremos, para fazer o que Ele quer. É o que São Paulo chamava de “a obediência da fé” (Rm 1,5), sem o quê é “impossível agradar a Deus” (Hb 11,6), já que o “justo vive pela fé” (Hab 2,4; Rm 1,17).
O profeta Isaías disse:
“Meus pensamentos não são os vossos, e vosso modo de agir não é o meu, diz o Senhor, mas tanto quanto o céu domina a terra, tanto é superior à vossa a minha conduta e meus pensamentos ultrapassam os vossos” (Is 55, 8-9).
A lógica de Deus é diferente da nossa porque Ele vê todas as coisas, perfeitamente, enquanto a nossa visão é míope e limitada. É como se olhássemos a vida como um belo tapete persa, só que pelo lado do avesso.
Não podemos duvidar de que a vontade de Deus para nós “seja a melhor possível”, mesmo que seja incompreensível no momento.[...]



Prof. Felipe Aquino

+Leia Mais


Pergunte e Responderemos

E os milagres de Lourdes ?


Lourdes é o santuário mariano mais frequentado. A igreja tem aí favorecido a devoção à Virgem SS.; anualmente cerca de três milhões de peregrinos vão a Lourdes. Desde 1858 até nossos dias, dois milhões de enfermos tem ido rezar em Lourdes. Todavia a Igreja é cautelosa diante da proclamação de milagres; até hoje somente 65 curas inexplicáveis e milagrosas foram reconhecidas pelas autoridades eclesiásticas. - Duas comissões de médicos, de diversas nacionalidades e diferentes Credos ou sistemas filosóficos, estão a serviço da verificação de moléstias e curas relacionadas com Lourdes. Muito importantes são os benefícios espirituais que, em alta escala, são obtidos naquele santuário; numerosas pessoas mudam de vida após Ter rezado e recebido os sacramentos em Lourdes. Desta maneira Lourdes continua sendo um sinal vivo da Providência Divina, que não abandona a humanidade sofredora, especialmente recomendada pela intercessão de Maria SS., Mãe de todos os homens.

O santuário de Lourdes é o mais famoso de todos os santuários marianos. A Igreja não afirma que a Virgem Ssma. Lá apareceu (mas também não o nega). Segundo sua praxe de sobriedade, a Igreja reconhece o pleno valor do culto prestado à Virgem Ssma. Sob o título de Nossa Senhora de Lourdes e examina os fenômenos de cura lá ocorrentes para averiguar os eventuais autênticos milagres.

Seguem-se alguns dados mais precisos sobre os milagres atribuídos a Nossa Senhora de Lourdes. - Este artigo tenciona assim prosseguir as reflexões sobre aparições marianas publicadas em PR de novembro 1994, pp. 505-515.
[...]


*D.Estêvão Bettencourt

+Leia Mais


Blog do Prof. Felipe Aquino

 

Pichada a Catedral de João Pessoa

 

Nossa Catedral Basílica (recém-pintada) amanheceu pichada com jargões: legalização do aborto; machismo mata.
Quem pratica esse tipo de barbarismo?
Algum grupo de pressão pró-aborto? Enquanto essa gente utiliza o expediente do terrorismo emocional, pichando o templo religioso, milhares de voluntárias da Pastoral da Criança promovem a vida e a esperança, assumindo práticas de saúde preventiva às gestantes, aos nascituros, à mãe, à criança, bem como às pessoas idosas, envolvendo as famílias nas políticas de proteção à vida.
Nossas voluntárias não saem às escondidas para reivindicar a morte de inocentes. Nossas lideranças trabalham incansavelmente à luz do dia visitando as famílias que vivem em condições precárias nos bolsões de pobreza. Nosso objetivo é salvar vidas e não eliminá-las arbitrariamente. Semelhante trabalho de proteção à vida realiza a Pastoral da Pessoa Idosa.
Uma característica de fidelidade ao Mestre é o martírio, o testemunho dos valores contidos no Evangelho de Jesus.
A propósito, a rejeição ao aborto no Brasil aumentou em 17 anos. De acordo com a pesquisa Datafolha no final de 2011, 71% da população afirma que a legislação brasileira sobre o tema deve ficar como está. Somente 7% diz que a prática deveria ser descriminalizada. Desde 1993 a porcentagem dos que defendem que a lei continue como está subiu 17 pontos percentuais (de 54% a 71%). Quem defende a ideia de que o aborto seja permitido em mais situações caiu de 23% para 11%. Os que apoiam a descriminalização caiu de 18% para 7%. Por isso os projetos pró-aborto tramitam há tempo na Câmara e não conseguem adesão dos parlamentares, com medo de perda de votos..
Nosso povo não aceita a imposição do aborto, em nome da bandeira de grupos de pressão feminista ou de outras siglas ideológicas de gênero.
Por falar em siglas, a Liga Brasileira de Lésbicas conseguiu com que Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) retirasse os crucifixos e outros símbolos religiosos das repartições da Justiça do Estado com a justificativa de que o estado é laico.[...]


+Leia Mais


Livro da Semana

SÓ POR TI JESUS


Não há trabalho mais digno e importante do que implantar o Reino de Deus neste mundo. É nobre e grande a missão de salvar almas. É o grande desejo do Coração de Jesus.

Mas é uma missão árdua, que exige perseverança, formação, espiritualidade e renúncia a si mesmo.

O Senhor avisa que não é digno dele quem põe a mão no arado e olha para trás.
”Quem quiser ser meu discípulo, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz a cada dia, e me siga”.

É uma missão que só pode ser realizada por amor a Jesus, que nos amou sem limites.

Mas Ele nos promete o cêntuplo aqui e a vida eterna depois. O que mais podemos desejar?

Só por Ti Jesus.


Ficha Técnica
Editora: Cléofas
ISBN: 85-88158-20-5
Ano: 2008
Edição: 3
Número de páginas: 200
Idioma: Português (BR)
Acabamento: Brochura
Formato: 14x21 cm

 

+Comprar

Assista ao novo Programa do Prof.Felipe Aquino:

PERGUNTE E RESPONDEREMOS

Toda sexta-feira às 15h30 na TV Canção Nova

Participe! Envie sua pergunta!


Você já conhece os podcasts do Prof. Felipe Aquino?

Acesse o link e ouça o PODCAST da semana:

Mandamentos, parte 08: Não levantar falso testemunho

 

 

LANÇAMENTOS

Palestra- Cura e Libertação pela Eucaristia

Palestra- A Fé e a Razão em harmonia

Palestra- A Igreja Mãe e Mestra

Palestra- Como vencer a Depressão?

Coleção Família- Com 9 palestras abordando diversos temas sobre família
2 Cd's-Mp3

Coleção Curso Bíblico- Do Gênesis ao Apocalipse
11 Cd's-Mp3

 

Coleção Catecismo da Igreja Católica
11 Cd´s-Mp3

 


SHOPPING CLÉOFAS

 

A Moral Católica
14x21-200 páginas

Por que sou Católico?
14x21-192 páginas

A minha Igreja
14x21-208 páginas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Shopping virtual

* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".

Editora Cléofas - 2012

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.