28 de abr de 2012

Bento XVI diz que se deve ler a Bíblia à luz da tradição



Por: Mirticeli Medeiros Da Redação

‘A Palavra de Deus não está presa à escrita’, diz Bento XVI

O Papa Bento XVI enviou nesta sexta-feira, 20, uma mensagem aos membros da Pontifícia Comissão Bíblica, por ocasião da Assembléia Plenária anual promovida pelo referido dicastério vaticano. O evento aconteceu na Casa Domus Sancta Marta de 16 a 20 de abril.

Os participantes refletiram sobre o tema “Inspiração e Verdade da Bíblia”.

O Pontífice explicou que o tema escolhido pelos membros do dicastério vem de encontro à orientação da Igreja, a qual pede que se faça uma leitura da Sagrada Escritura levando em consideração o que está escrito e a própria tradição da Igreja.


http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=285950

“De fato, uma interpretação dos sagrados textos que desconsidera ou esquece sua inspiração não leva em consideração a sua mais importante e preciosa característica, ou seja, a proveniência de Deus”, destacou.
O Santo Padre também alertou sobre os riscos do fundamentalismo, a partir do qual se faz uma interpretação da Bíblia somente a partir do que está escrito.

“Mas a Palavra de Deus não está presa à escrita. Se, de dato, o ato da Revelação se concluiu com a morte do último apóstolo, a Palavra revelada continuou a ser anunciada pela viva Tradição da Igreja”, salientou.

fonte: alancota.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12