Informativo Cléofas, 13 de junho de 2012 - Ano VII - N° 222
Notícias do Site Cléofas
O programa Escola da Fé, é exibido toda quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)
Para Meditar...
O triste escândalo e mau exemplo de um ex-bispo
Jesus disse que é pelos frutos que se conhece a árvore! Admiro profundamente os nossos bispos, com raríssimas exceções. São exemplos de pureza, caridade, bondade, piedade, desprendimento, temperança, mansidão, etc., e, sobretudo, muito amor a Deus, ao povo, a Igreja e fidelidade ao Papa. Deus seja louvado pela vida de cada um desses "sucessores dos Apóstolos", que formam o Colégio Apostólico de hoje. Vejo-os, em sua esmagadora maioria, como fiéis e humildes servidores da vinha do Senhor. Admiro sobremaneira os nossos bispos eméritos que já são mais de 150 no Brasil; ultrapassados os 75 anos de "relevantes serviços prestados à Igreja", continuam dando as suas vidas a Deus de maneira humilde, santa, anônima e fiel. Que belo exemplo! No entanto, há alguns poucos maus exemplos. Isso não nos causa desesperança, uma vez que grandes hereges foram bispos, por exemplo, alguns Patriarcas de Constantinopla como Nestório, Macedônio, Acácio, Miguel Cerulário e outros. Mesmo os homens que carregam sobre a cabeça uma auréola, podem errar. Fico cada vez mais chocado com a atitude do ex-bispo Fernando Lugo, que hoje é Presidente do Paraguai. Escrevo essas linhas não para julgá-lo e, muito menos condená-lo; mas apenas para tirar alguns ensinamentos dessa situação dolorosa para a Igreja. O presidente do Paraguai e ex-bispo católico, voltou ao estado laico porque desobedeceu ao Papa, que não concordou que ele fosse candidato a presidente do seu país; preferiu a política do que o episcopado, acreditou mais na polícia do que na pregação do Evangelho. Desobedeceu ao Papa, algo gravíssimo, já que o bispo lhe jurou obediência; faltou com a palavra e com a fé. Um mau exemplo que eu ainda não tinha visto. Fiquei chocado!. Continue lendo...
Pergunte e Responderemos
O que é Cerco de Jericó?
Tudo começou na Polônia, quando para obter uma vitória certa, alguns piedosos poloneses organizaram em seu país aquilo a que chamaram de Cerco de Jericó.
O Santo Padre devia ir à Polônia a 8 de maio de 1979, para o 91º aniversário do martírio de santo Estanislau, Bispo de Cracóvia. Em fins de novembro de 1978, 7 semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Santíssima Virgem deu uma mensagem onde dizia: "Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio, em Jasna Gora, um Congresso de Rosário: 7 dias e 6 noites de rosários consecutivos, diante do Santíssimo Sacramento exposto".Continue lendo...
Prof. Felipe Aquino
Blog do Prof. Felipe Aquino
Orientação da Igreja para os casais de segunda união
O que a Igreja diz aos casais que vivem nesta situação?
No Encontro Mundial das Famílias, em Milão, em 2 junho de 2012, foi feita uma pergunta ao Papa, na “Festa dos Testemunhos”, no Parque Bresso de Milão, Itália. Manoel Angelo, um brasileiro lhe perguntou o seguinte: “Alguns desses casais que se casam novamente gostariam de se reaproximar da Igreja, mas veem negados os Sacramentos a eles e a desilusão é grande. Se sentem excluídos, marcados por uma sentença definitiva (…). Sabemos que estas situações e que estas pessoas estão muito no coração da Igreja: quais palavras e quais sinais de esperança podemos dar a eles?”
O Papa respondeu o seguinte: “Na realidade, este problema dos casais em segunda união é um dos grandes sofrimentos da Igreja hoje. E não temos receitas simples. O sofrimento é grande e podem somente ajudar as paróquias, os indivíduos, ajudando estas pessoas a suportar o sofrimento deste divórcio. Eu diria que é muito importante saber, naturalmente, a prevenção, isto é, aprofundar desde o início, no namoro, numa decisão profunda, madura. Além disso, o acompanhamento durante o matrimônio, afim que as famílias não estejam nunca sozinhas, mas realmente acompanhadas em seu caminho. Continue lendo…
Prof. Felipe Aquino
Livro da Semana
O Brilho da Castidade
"A castidade é a virtude que nos eleva da natureza humana à natureza angélica.” (São Padre Pio de Pietrelcina)
“A mais forte de todas as forças é o coração puro.” (Victor Hugo)
“É preciso dizer não àqueles meios de comunicação social que ridicularizam a santidade do matrimônio e a virgindade antes do casamento.” (Papa Bento XVI no Campo de Marte, São Paulo, 11/05/2005)
“Para o homem de coração puro, tudo se transforma em mensagem divina.” (São João da Cruz, doutor da Igreja)
“Ó castidade, tu fazes o homem semelhante aos anjos.” (Santo Efrém, doutor da Igreja)
“A castidade torna o homem semelhante ao próprio Deus, que é puro espírito.” (São Basílio, doutor da Igreja, †369)
Conheça aqui as razões dessas Sentenças.
|
LANÇAMENTOS
Problemas no Casamento
Palestra - A Fé e a Razão em Harmonia
Palestra - A Igreja Mãe e Mestra
Palestra - Como vencer a Depressão?
Coleção Família
Coleção Curso Bíblico - Gênesis ao Apocalipse
Coleção Catecismo da Igreja Católica
SHOPPING CLÉOFAS
Problemas no Casamento
Namoro
Sereis uma só carne
|
* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".
Editora Cléofas - 2012
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe uma mensagem!!!