21 de jun de 2012

Informativo Cléofas - 20/06/2012


Informativo Cléofas, 20 de junho de 2012 - Ano VII - N° 221



Notícias do Site Cléofas

O programa Escola da Fé, é exibido toda quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)


Para Meditar...
Como você corrige as pessoas?
Lembre-se de que lidamos com pessoas e não com gado
Como você corrige seu filho, seu esposo, sua esposa, seu empregado, seu colega, seu subordinado de modo geral? É um dever e uma necessidade corrigir aqueles a quem amamos, mas isso precisa ser feito de maneira correta. Toda autoridade vem de Deus e em Seu nome deve ser exercida; por isso, com muito jeito e cautela.
Não é fácil corrigir uma pessoa que erra; apontar o dedo para alguém e dizer-lhe: “Você errou!”, dói no ego da pessoa; e se a correção não for feita de modo correto pode gerar efeito contrário. Se esta for feita inadequadamente pode piorar o estado da pessoa e gerar nela humilhação e revolta. Nunca se pode, por exemplo, corrigir alguém na frente de outras pessoas, isso a deixa humilhada, ofendida e, muitas vezes, com ódio de quem a corrigiu. E, lamentavelmente, isso é muito comum, especialmente por parte de pessoas que têm um temperamento intempestivo (“pavio curto”) e que agem de maneira impulsiva. Essas pessoas precisam tomar muito cuidado, porque, às vezes, querendo queimar etapas, acabam queimando pessoas. Ofendem a muitos. Continue lendo...
Prof. Felipe Aquino


Pergunte e Responderemos
E Aqueles que dizem não a Deus? - EB
Deus quer que todos os homens se salvem; cf. 1 Tm 2, 4. Todavia Ele não força ninguém a amá-Lo e preferi-Lo aos bens criados. Por conseguinte, Deus a ninguém condena; é a criatura que condena a si mesma. Caso morra consciente e voluntariamente avessa a Deus (coisa que só Deus pode saber), terá para sempre a sorte que escolheu para si, pois a morte coloca o ser humano em estado definitivo, no qual não é possível qualquer mudança. - De resto, faz-se necessário reconhecer que nenhuma criatura está apta a julgar Deus; Este, por definição, é a Suma Perfeição e a Santidade Absoluta; quando Ele à limitada razão humana parece injusto, parece tal não porque seja menos justo do que o homem (um Deus injusto não pode existir), mas porque o seu desígnio salvífico ultrapassa o entendimento humano. Continue lendo...
D. Estevão Bettencourt


Blog do Prof. Felipe Aquino

Alegria Imunda vs. Alegria Divina
O tema desta pregação foi escolhido pelos internautas, que optaram pelo tema: “A alegria do mundo vs. a alegria em Deus”.
A verdadeira alegria está em Deus. O Senhor faz as coisas boas, porque Ele é belo, perfeito e maravilhoso, por isso a nossa alegria está em nos aproximar d’Ele.
‘Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus Nosso Senhor’ (Romanos 6, 23).
Hoje, 90% dos presos são jovens; os traficantes morrem geralmente com 30 anos, porque o salário do pecado é a morte. Não pode haver alegria no pecado. Continue lendo...
Prof. Felipe Aquino


Livro da Semana
Como fazer a vontade de Deus?
Os santos ensinam que o caminho da santidade é o da santa vontade de Deus. “Nem todo aquele que me diz “Senhor, Senhor” entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que pratica a vontade do meu Pai que está nos céus.” (Mt 7,21).
Santo Afonso de Ligório, doutor da Igreja, dizia que “para ser santo é preciso fazer o que Deus quer e querer o que Deus faz”; isto é, cumprir os seus mandamentos e aceitar com fé e esperança tudo que nos acontece e que não pode ser mudado.
Mas, qual é a vontade de Deus para a nossa vida?
Como Deus a apresenta a cada um de nós?
São essas perguntas que o Prof. Felipe Aquino procura responder neste livro, usando de sua longa experiência como cristão.


Assista o programa do Prof. Felipe Aquino:
PERGUNTE E RESPONDEREMOS
Toda sexta-feira às 15h30 na TV Canção Nova


Nossas redes sociais
Siga-nos no Twitter Adicione nossa página no Facebook Adicione nossa perfil no Google Plus
Conheça também nossa Loja Virtual
Conheça nossa Loja Virtual
LANÇAMENTOS

Problemas no Casamento

Palestra - A Fé e a Razão em Harmonia

Palestra - A Igreja Mãe e Mestra

Palestra - Como vencer a Depressão?

Coleção Família

Coleção Curso Bíblico - Gênesis ao Apocalipse

Coleção Catecismo da Igreja Católica


SHOPPING CLÉOFAS

"A minha Igreja"


Para entender a Inquisição

O que são as Indulgências?
* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".
Editora Cléofas - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.