4 de jun de 2012

Informativo Cléofas - 30/04/2012


Informativo Cléofas, 30 de maio de 2012 - Ano VII - N° 220



Notícias do Site Cléofas

O programa Escola da Fé, é exibido toda quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)


Para Meditar...
A luta contra o pecado
Esse mal nos escraviza e nos separa de Deus
Fazer a vontade de Deus é, antes de tudo, lutar contra os nossos pecados; pois eles nos escravizam e nos separam de Deus. O Catecismo da Igreja Católica (CIC) nos mostra toda a gravidade do pecado:
“Aos olhos da fé, nenhum mal é mais grave do que o pecado, e nada tem consequências piores para os próprios pecadores, para a Igreja e para o mundo inteiro” (CIC § 1488).
São palavras fortíssimas que mostram que não há nada pior do que o pecado. Por outro lado, o Catecismo afirma que ele é uma realidade.
O pecado está presente na história dos homens. Tudo o que há de mau na história do mundo é consequência do pecado, que começou com Adão e que continua hoje com seus filhos. Continue lendo...
Prof. Felipe Aquino


Pergunte e Responderemos
Que história é essa de que os anjos pecaram e surgiu o inferno?
Deus criou todos os Anjos bons e belos, mas muitos se revoltaram por soberba, quiseram "ser como Deus"; não se aceitaram como criaturas de Deus e por isso foram expulsos da Comunhão com Deus, isto é, o Céu; e foram viver sem Deus e contra Deus; surgiu assim o Inferno, que não é um lugar de fogo, mas um estado de frustração, ódio a Deus e às suas criaturas.

Diz o livro do Apocalipse: "Houve uma batalha no céu, Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no Céu para eles" (Ap 12, 7-8)

Prof. Felipe Aquino


Blog do Prof. Felipe Aquino
Pentecostes: Efusão do Espírito
Recebei o Espírito Santo
Papa João Paulo II
1. Na última ceia Jesus dissera aos Apóstolos: “Contudo, digo-vos a verdade: convém-vos que Eu vá; porque, se Eu não for, enviar-vo-Lo-ei” (Jo 16,7).
Na tarde do dia da Páscoa Jesus mantém a promessa: aparece aos Onze reunidos no cenáculo, sopra sobre eles e diz: “Recebei o Espírito Santo” (Jo 20,22).  Cinqüenta dias depois, no Pentecostes, tem-se “a definitiva manifestação daquilo que se realizara no mesmo cenáculo já no Domingo de Páscoa” (Dom. et. viv. 25). O livro dos Atos dos Apóstolos conservou-nos a descrição do evento (cf. 2,1-4).
Ao refletirmos sobre este texto, podemos perceber algum traço da misteriosa identidade do Espírito Santo. Continue lendo...
Prof. Felipe Aquino


Livro da Semana
Uma história que não é contada
A nossa Civilização moderna, gerada no bojo do Cristianismo que nos deu o milagre das ciências modernas, a saudável economia de livre mercado, a segurança das leis, a caridade como uma virtude, o esplendor da arte e da música, uma filosofia assentada na razão, a agricultura, a arquitetura, as universidades, as catedrais e muitos outros dons que nos fazem reconhecer em nossa Civilização a mais bela e poderosa Civilização da História.

O Dr. Thomas Woods, PhD de Harvard (2005) e muitos historiadores e pesquisadores como A.C. Crombie, David Lindberg, Edward Grant, Stanley Jaki, Thomas Goldstein, J. L. Heilbron, Rodney Stark, Kenneth Pennington, Daniel Rops e muitos outros mostraram a grande contribuição da Igreja para o desenvolvimento de nossa atual Civilização.

Neste livro você poderá constatar, através das palavras de muitos desses historiadores modernos, que sem o trabalho lento e persistente da Igreja Católica, por mais de dez séculos, após a queda do Império Romano (476) e a ameaça dos bárbaros, o Ocidente não seria o mesmo, não existiria a Nossa Civilização.


Assista o programa do Prof. Felipe Aquino:
PERGUNTE E RESPONDEREMOS
Toda sexta-feira às 15h30 na TV Canção Nova


Nossas redes sociais
Siga-nos no Twitter Adicione nossa página no Facebook Adicione nossa perfil no Google Plus
Conheça também nossa Loja Virtual
Conheça nossa Loja Virtual
LANÇAMENTOS

Problemas no Casamento

Palestra - A Fé e a Razão em Harmonia

Palestra - A Igreja Mãe e Mestra

Palestra - Como vencer a Depressão?

Coleção Família

Coleção Curso Bíblico - Gênesis ao Apocalipse

Coleção Catecismo da Igreja Católica


SHOPPING CLÉOFAS

Sabedoria em Gotas


Por que sou Católico?

Carta aos amigos da cruz
* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".
Editora Cléofas - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.