24 de jun de 2012

O Semeador - Pregador: Alessandro Silva


O Grupo de Oração “Nova Jerusalém” mais uma vez vem promover o Seminário de vida No Espírito e o povo sedento, veio buscar a sabedoria e a espiritualidade com este Deus Magnífico.
        
O tema desta primeira semana foi o SEMEADOR, que começou com muita animação e louvores. O pregador desta noite foi o Alessandro Teixeira da Silva um dos fundadores do “Nova Jerusalém”, uma pessoa que não se cansa de se atualizar e evangelizar também na internet através do blog missaocefas.org


Na pregação além da bíblia foi utilizado um vídeo e também slides, que ilustraram muito bem, facilitando para que a mensagem chegasse bem ao povo. O tema principal foi a “parábola do semeador”.

-A semente plantada a beira do caminho:
É quem ouve a palavra, mas não entende, aí vêm as coisas do mundo e as tira.
- A semente plantada em solo pedregoso:
É quem acolhe a palavra com alegria, mas não tendo raiz, acaba sendo inconstante e com as tribulações não se sustenta e cai.
-A semente plantada em terra boa: É quem ouve a palavra, compreende e produz frutos.
        
Um dos recados que ficou na pregação foi para tomarmos muito cuidado com a indiferença para com a Palavra, pois é um dos maiores pecados contra Deus; também para não deixarmos nossas preocupações abafar nossa fé.
        
Foi abordada a passagem do grão de mostarda, que é tão pequeno, mas pode chegar até cinco metros de altura.
         A assembleia ficou muito envolvida com a pregação que foi muito bem explanada.
        
A pregação foi encerrada com a música do Dunda “Sementes”, então foi conduzido um momento de oração.
        
Esta primeira etapa foi encerrada com o retorno dos grupos de partilha reforçando a mensagem da importância de que todos nós devemos regar esta sementinha que foi plantada com tanto carinho em nossos corações nesta noite.

Christian da Vitória
Equipe de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.