20 de jul de 2012

Informativo Cléofas - 18/07/2012


Informativo Cléofas, 18 de Julho de 2012 - Ano VII - N° 224



Notícias do Site Cléofas

O programa Escola da Fé, é exibido toda quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)


Para Meditar...
Mãe, consolo de Deus para o mundo
Mãe, a maior reserva de amor e compaixão que Deus colocou no mundo
Quando o nosso mundo se agita neste mar de violências e de injustiças, não podemos deixar de lembrar de tua pessoa, Mãe, porque ainda és, a maior reserva de amor que Deus colocou neste mundo. Quando tudo parece estar perdido, ainda resta o coração; é de lá que a vida começa a renascer. E tu, ó mãe, tens entre os homens o primado do coração.
Nem os arranha-céus mais altos, nem os computadores mais possantes, nem os aviões mais velozes, podem ser comparados à beleza transcendente do teu olhar e o sentimento incomparável do teu coração. Mãe, foste criada não só para dar a vida aos homens, muito mais do que isto, para semear o amor entre eles. Sois tão diga, que até o próprio Deus quis nascer de ti, em forma humana. Continue lendo...


Pergunte e Responderemos
O piercing e a tatuagem
Muitos leitores têm-nos perguntado sobre tatuagem e piercing.
Os médicos, especialmente os dermatologistas, chamam a atenção para o perigo de transmitirem por tal via doenças graves como as hepatites e até mesmo a AIDS. Isto acontece porque freqüentemente os que realizam o piercing, a tatuagem ou a automutilação do corpo, às vezes não tomam as necessárias cautelas higiênicas: verifica-se que um adolescente em cada cinco é assim contagiado, ao passo que as adolescentes são duas vezes mais afetadas.
Os piercings costumam ser fixados em partes do corpo muito impróprias: na língua, umbigo, nariz,sombrancelhas, ou nos órgãos genitais. Seis ou sete anéis fixados através do pavilhão da orelha podem acarretar necrose da cartilagem.
Do ponto de vista ético, a prática dos piercings e afins só pode ser rejeitada, pois contribui para afetar negativamente o corpo e a saúde dos usuários. A lei de Deus manda preservar a vida. Continue lendo...


Blog do Prof. Felipe Aquino

Prof. Felipe Aquino receberá o título de “Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno”
Professor Felipe Rinaldo Queiroz Aquino receberá título concedido pelo Papa
Divulgamos ontem, uma notícia publicada pela Canção Nova em 16 de julho de 2012, informando que o Prof. Felipe Aquino receberá das mãos de D. Benedito Beni um título concedido pelo Papa, de “Cavaleiro da Ordem de São Gregório Magno”; um título criado no ano de 1831, pelo Papa Gregório XVI para manifestar o reconhecimento da Igreja por aquelas pessoas que se entregaram a ela na defesa da fé católica e na pregação do Evangelho. Continue lendo...


Livro da Semana
A moral Católica e os dez mandamentos
A Moral católica não são grades escravizantes; antes, são janelas abertas para o infinito das bem-aventuranças e um meio de felicidade. O mundo se engana pensando que pode ser feliz de outra maneira.
Não basta crer em Deus e conhecer a fé católica; é preciso viver de acordo com o que ensina a Moral divina, dada por Jesus Cristo à Igreja.
Todo aquele que conhece, faz o que Deus manda e obedece as Suas Leis é feliz, é bem-aventurado, como disse Jesus no Sermão da Montanha.
Neste livro você poderá conhecer o que a Igreja Católica, porta voz de Cristo, nos ensina sobre esta maneira de viver os costumes.


Assista o programa do Prof. Felipe Aquino:
PERGUNTE E RESPONDEREMOS
Toda sexta-feira às 15h30 na TV Canção Nova


Nossas redes sociais
Siga-nos no Twitter Adicione nossa página no Facebook Adicione nossa perfil no Google Plus
Conheça também nossa Loja Virtual
Conheça nossa Loja Virtual
LANÇAMENTOS

Palestra - Namoro

Palestra - A Fé e a Razão em Harmonia

Palestra - A Igreja Mãe e Mestra

Palestra - Como vencer a Depressão?

Coleção Família

Coleção Curso Bíblico - Gênesis ao Apocalipse

Coleção Catecismo da Igreja Católica


SHOPPING CLÉOFAS

Jesus sinal de Contradição


"Não vos conformeis com este Mundo"

Maranathá - Encontro de jovens com Cristo
* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".
Editora Cléofas - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12