29 de ago de 2012

Informativo Cléofas - 25/07/2012


Informativo Cléofas, 25 de Julho de 2012 - Ano VII - N° 226



Notícias do Site Cléofas

O programa Escola da Fé, é exibido toda quinta-feira às 20h40 na TV Canção Nova (Link)


Para Meditar...
As lições da Sagrada Família
A família é uma realidade sagrada
O Papa João Paulo II, na Carta às Famílias, chamou a família de “Santuário da vida” (CF, 11). Santuário quer dizer “lugar sagrado”. É ali que a vida humana surge como que de uma nascente sagrada, e é cultivada e formada. É missão sagrada da família: guardar, revelar e comunicar ao mundo o amor e a vida.
O Concílio Vaticano II já a tinha chamado de “a Igreja doméstica” (LG, 11) na qual Deus reside, é reconhecido, amado, adorado e servido; nele também foi ensinado que: “A salvação da pessoa e da sociedade humana estão intimamente ligadas à condição feliz da comunidade conjugal e familiar” (GS, 47).
Jesus habita com a família cristã. A presença do Senhor nas Bodas de Caná da Galiléia significa que o Senhor “quer estar no meio da família”, ajudando-a a vencer todos os seus desafios; e Nossa Senhora ali o acompanha com a sua materna intercessão. Continue lendo...
Prof. Felipe Aquino


Pergunte e Responderemos
Qual o significado da cruz de malta?
Trata-se de uma cruz de uma ordem de cavalaria. Sua origem pode, talvez, remontar a Rogério da Sicília (1090 dC), que reconquistou para os cristãos este território localizado no mar Mediterrâneo e que estava nas mãos dos islâmicos desde 870 dC; o território foi, mais tarde, em 1530, cedido por Carlos Magno à ordem dos Cavaleiros de São João de Jerusalém, que adotou o nome de Cavaleiros de Malta e passou a usar a cruz de malta como insígnia.
Prof. Felipe Aquino

Blog do Prof. Felipe Aquino
A preciosa Bênção dos Pais
A importância da bênção dos pais na vida dos filhos
Quando eu era criança, estava acostumado a pedir a bênção aos meus pais – a qualquer hora que saísse ou chegasse em casa, – naquele apressado “Bença, pai!”, “Bença, mãe!”, tão apressado que quase não ouvia a resposta. Todos nós, quando crianças, estávamos tão acostumados a pedir a bênção dos pais que, quando saíamos sem ela, parecia-nos que faltava algo à nossa segurança ou ao sucesso de nossos planos… Ao menos quatro vezes por dia eu e meus oito irmãos pedíamos a bênção a nossos pais: ao acordar, ao irmos para a escola, ao voltar da escola, e ao se deitar.
Hoje, passados os anos, tenho profunda consciência da importância da bênção dos pais na vida dos filhos. É a Sagrada Escritura que nos alerta da necessidade dessa bênção. Toda a Bíblia está repleta de passagens indicando a importância que Deus dá aos pais na vida dos filhos. Os pais são os cooperadores de Deus na criação dos filhos e, dessa forma, são também um canal aberto para que a bênção divina chegue aos filhos. Continue lendo...
Prof. Felipe Aquino


Livro da Semana
O socorro de Deus para as aflições da alma
Os sofrimentos da alma causam somatização; geram problemas de saúde de ordem física: dor de cabeça, de estômago, cólicas, insônia, cansaço, taquicardia, sudorese, hipertensão, gastrite, gases, etc.

Quando a pessoa está sofrendo na alma, mergulhado na angústia, parece que tudo vai mal, nada funciona, até mesmo a fé se torna difícil de viver. E isto afeta até mesmo pessoas de profunda religiosidade e espiritualidade. Há uma pressão que sufoca aqueles que não estão preparados para enfrentar os sofrimentos do espírito.

O mundo moderno é dinâmico, ameaçador, competitivo...e muitos não sabem enfrentar isso. Alguns já perderam até a própria identidade e vivem no vazio, levando uma vida sem sentido, caminhando sem rumo e sem meta, sem poder chegar a lugar algum. "Nenhum vento é favorável ao barco que não sabe para onde deseja ir", já disse alguém.

Neste livro você poderá encontrar o Socorro de Deus para os males da alma; são "atitudes de fé" que precisamos cultivar como "hábitos diários", de modo que não sejamos pegos de surpresa e tragados pela melancolia.


Assista o programa do Prof. Felipe Aquino:
PERGUNTE E RESPONDEREMOS
Toda sexta-feira às 15h30 na TV Canção Nova

Nossas redes sociais
Siga-nos no Twitter Adicione nossa página no Facebook Adicione nossa perfil no Google Plus
Conheça também nossa Loja Virtual
Conheça nossa Loja Virtual
LANÇAMENTOS

Palestra - Namoro

Palestra - A Fé e a Razão em Harmonia

Palestra - A Igreja Mãe e Mestra

Palestra - Como vencer a Depressão?

Coleção Família

Coleção Curso Bíblico - Gênesis ao Apocalipse

Coleção Catecismo da Igreja Católica


SHOPPING CLÉOFAS

A intercessão e o Culto dos Santos


Teologia da Libertação

Na escola dos Santos Doutores
* Caso não deseje mais receber a newsletter, entre em contato e escolha o assunto "Newsletter - REMOVER".
Editora Cléofas - 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.