29 de ago de 2012

Inscrições para a JMJ Rio2013 foram abertas: Papa é o primeiro inscrito



Rio de Janeiro (Quarta-feira, 29-08-2012, Gaudium Press) Nesta terça-feira, 28 de agosto, foram abertas as inscrições para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013).
papa bento xvi.jpg
"Espero poder encontrar-vos na próxima
Jornada Mundial da Juventude, 
no Rio de Janeiro" (Bento XVI)
Para poder participar bem da Jornada (que deverá acontecer entre os dias 23 e 28 de julho de 2013) é necessário ter o corpo preparado para uma peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada peregrino.
Os participantes deverão participar de catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Portanto, deverá ser um encontro de corações que creem, corações abertos, movidos por uma mesma Fé e uma mesma Esperança, tendo a certeza de que aquele convívio que anima e fortalece as almas é possível, mesmo na diversidade.
Encontro marcado com o Papa
Aquele que será, ao mesmo tempo, peregrino e anfitrião foi também o primeiro a fazer sua inscrição: Sua Santidade o Papa Bento XVI inscreveu-se, logo pela manhã, no Portal Oficial da JMJ Rio2013.
Ele mesmo, Bento XVI, que, ao final da Jornada de Madri, em 2011, na missa de encerramento, quando foi anunciado que o Rio seria a cidade-sede da próxima JMJ, disse: "Peçamos ao Senhor, desde já, que assista com a sua força quantos hão-de pô-la em marcha e aplane o caminho para os jovens do mundo inteiro para que possam voltar a reunir-se com o Papa naquela bonita cidade brasileira."
"Espero poder encontrar-vos daqui a dois anos, na próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, Brasil. Até lá, rezemos uns pelos outros, dando testemunho da alegria que brota de viver enraizados e edificados em Cristo. Até breve, queridos jovens! Que Deus vos abençoe!". (JSG)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12