29 de abr de 2013

Papa Francisco une-se à "Festa da Misericórdia" da Renovação carismática italiana



◊   Cidade do Vaticano (Rádio Vaticano) - Desde esta quinta-feira até o próximo domingo, dia 28, se realiza em Rimini – região italiana da Emília-Romanha – a 36ª Convocação nacional dos grupos da Renovação Carismática. A edição 2013 tem como tema "Acolhamos a Palavra com a alegria do Espírito Santo". Trata-se de um tema que faz ressoar a exortação do Papa Francisco expressa no Domingo de Ramos: os cristãos "jamais sejam homens e mulheres tristes". A Rádio Vaticano ouviu o presidente nacional da Renovação Carismática na Itália, Salvatore Martinez. Eis o que disse:

Salvatore Martinez:- "A alegria, dizia Paulo VI, é o gigantesco segredo da vida cristã, e no tempo da Páscoa não se pode deixar de viver uma profunda alegria. É aquela alegria que desperta nos corações todas as vezes que nos sentimos amados. No fundo, podemos explicar assim estas primeiras páginas do Pontificado de Francisco: a Igreja está despertando no coração das pessoas, daquelas próximas e das que se encontram distantes, desperta com amor. A alegria é o fruto deste amor e quem se sente amado é capaz de amar. O Papa Francisco, bem como Bento XVI, João Paulo II, exortaram nós, cristãos, nestes anos, a fazermos de Jesus Cristo uma experiência viva, um encontro. É o que há 36 anos acontece aqui em Rimini."

RV: Na mensagem que o Papa Francisco enviou para esta ocasião há um realce particular, uma ênfase à "misericórdia"...

Salvatore Martinez:- "Sim, há quem já o definiu "o Papa da Misericórdia". Mas gostaria de dar uma conotação social a este tema. É um tema que nos fala, de vários modos, sobre as misérias deste nosso tempo. A misericórdia acolhe as misérias humanas: é o ventre em que todas as misérias do homem, sociais, políticas, econômicas, familiares, são acolhidas. É o coração de Deus. Em Rimini vive-se a Festa da Misericórdia. Mais de 300 sacerdotes oferecem o Sacramento da Reconciliação sacramental e os 20 mil participantes são motivados à confissão. São, como diz o Papa, motivados a pedir perdão. E é uma grande festa. A alegria retorna como a Parábola do Pai misericordioso." (RL)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.