11 de set de 2015

C.E.F.A.S. Uma Comunhão de Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor!


Irmãos, a Paz do Senhor Jesus!

Alguns me perguntam o que é o Missão CEFAS?
É um blog voltado para centralizar notícias, matérias, formações e republicações a respeito da nossa fé buscando sempre fidelidade à Igreja.
Eu criei este blog em 2008 com o objetivo de unir pessoas que gostariam de publicar aqui matérias importantes e centralizasse aqui sua busca por um material católico.
Tivemos um crescimento muito legal com mais de 25.000 visualizações em um mês! Mas por problemas pessoais eu parei de publicar em 2013 e só retornei este ano. Atualmente estamos com mais de 5.000 visualizações por mês.
O nome do projeto tem origem no nome que Jesus dá a Pedro, a pedra (Kepha, em aramaico e CEFAS, do latim).
O nome, aqui para nós, é um acrônimo que significa: C.E.F.A.S.= Comunhão de Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor!
Reflete bem o objetivo deste trabalho:

COMUNHÃO
O intuito é unir pessoas que queiram evangelizar, compartilhar aqui textos que julgar muito relevantes para o crescimento de todos em todos os sentidos.
A união pode ser de forma virtual ou real. Já cadastrei várias pessoas para poderem também serem blogueiros aqui, e estendo agora meu convite a você. Se você deseja um blog de evangelização para publicar seus textos, comentários ou matérias que você encontrar muito importantes na internet, se sinta livre para publicar aqui. No caso de publicações de outros locais deve-se ser citado a fonte.
Venha fazer parte!

EVANGELIZAÇÃO
Eu chamo de evangelização o primeiro anúncio, o primeiro contato das pessoas com o nome de Deus e as verdades da fé. É o indispensável Kerigma. Levar as pessoas à uma experiência com Deus. Esta evangelização pode ser feita começando com coisas simples (através de instrumentos como a música, textos, palavras, vídeos, contato humano, encontro e retiros...) até um contato maior e melhor com Deus.

FORMAÇÃO
Chamamos de formação um aprofundamento maior do conhecimento de Deus, da fé, da Igreja; mas também um autoconhecimento tão necessário nos dias de hoje. Aprofundamento da doutrina, ciência, e outras áreas possivelmente necessárias.

ANÚNCIO
Aqui falamos da dimensão profética de anunciar aquilo que Deus quer que falemos em uma situação específica numa época específica para um(ns) destinatário(s) específicos. A dimensão do profetismo está no antigo testamento, no novo testamento, com João Batista, nos Santos Padres, no Magistério, nos Santos, na história da Igreja, nas Revelações Particulares e na ação tão diversa do Espírito Santo que sopra onde quer. Mas principalmente não anunciamos palavras! Anunciamos alguém:
ANÚNCIO DO SENHOR
Jesus, o Senhor do universo. Ele é a quem apontamos e dizemos: "Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". Nossa missão é como a de João Batista: Levar as pessoas a Jesus e nada mais.

Por tudo isso, irmãos, venho te convidar a fazer parte desta equipe. Vamos divulgar a mensagem cristã! Como São Paulo que dizia: "Ai de mim se não evangelizar", que possamos levar a palavra de Deus também através dos recursos digitais.

Este blog quer centralizar pessoas que queiram se unir a outras para levar formação e evangelização. Levar conteúdo relevante ao povo de Deus. Venha fazer parte desta Comunhão de Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor!



Deus nos abençoe!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12