11 de fev de 2016

Projeto "Quero Estudar Teologia" (QET)


Irmãos, tenho trago aqui algumas matérias relacionadas ao estudo da nossa fé, algo tão urgentemente necessário na igreja hoje. Trago tais matérias porque tenho me dedicado pessoalmente a estudar com afinco alguns temas da Teologia, como proposta de um tempo de deserto, meditação e aprofundamento nas coisas sagradas. Há pouco tempo publiquei um "mapa de estudos" para se buscar um conhecimento teológico básico.

Estou juntando alguns bons materiais fiéis à Igreja para servir de estudo. Tais materiais serão em texto (livros, apostilas, artigos), em áudio (mp3) e em vídeo. Entre os variados materiais riquíssimos que temos disponíveis hoje, estou tentando encaixá-los dentro deste mapa para que nós tenhamos um roteiro de estudo completo, apesar de ser básico, claro. Para aprofundamento maior só mesmo a faculdade de teologia, quem nem todos os leigos tem condições de fazer. O intuito é justamente trazer o conteúdo da nossa teologia católica, este tesouro, e colocá-lo ao acesso de todos.

Na verdade estes conteúdos já estão ao acesso de todos. Eu farei apenas uma “garimpagem” e uma organização distribuindo os materiais em formato mais prático possível nos seus respectivos locais dentro do contexto teológico.

Acredito que é um pouco ousado de minha parte fazer tal organização, mas devido à ausência de tal organização, minha iniciativa é válida. E mais ainda porque quero contar com a ajuda dos leitores, leigos, seminaristas, consagrados e sacerdotes, para me ajudar e corrigir nesta missão.

Alguns irmãos tem me pedido auxílio para orientar no caminho para que também eles possam estudar a riquíssima doutrina da igreja junto comigo. Então vou ousar mais ainda e montar um grupo de estudos. Para melhor contato e compartilhamento de conteúdo, hoje, a melhor plataforma para isso é o aplicativo Telegram (não sabe o que é o Telegram? clique aqui).

Na imagem desta postagem estão as 5 áreas principais onde reuni os conceitos principais do estudo teológico. Quem quiser fazer o estudo entre em contato comigo no Telegram, pois estarei pessoalmente repassando os mapas de estudo, a lista dos materiais levantados, algumas orientações e outras informações necessárias.

Quero deixar bem claro que este projeto tem o objetivo de ser gratuito. Um trabalho meu como pregador do evangelho e servidor da Igreja. Não quero nenhuma recompensa nesta terra por isso. O projeto ainda está nascendo. Então conto com a ajuda de todos para organizarmos as ideias da melhor forma possível.

O objetivo principal é levar o conhecimento da teologia católica ao acesso de todos através das mídias digitais hoje disponíveis. Hoje é possível estudar teologia através do seu computador ou celular.

Para contato comigo pelo telegram, acessar este link: https://telegram.me/alessandroger
(obs.: acessar o link após instalar e configurar o telegram)

Deus te abençoe!
Shalom!

2 comentários:

  1. Bom dia. A paz de Jesus. Bela iniciativa irmão. Deus te conceda a graça de ter pessoas boas q te ajudem nesse projeto. Tô na espera já do curso... abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão, o curso já está acontecendo. Como tenho explicado na sequência de postagens cada um fará seu ritmo. Me contate no Telegram pra fazer a inscrição, conforme disse na postagem anterior.
      Deus te abençoe!

      Excluir

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.