11 de abr de 2016

Livro "O senhor do mundo" - O profético livro recomendado pelos papas Francisco e Bento XVI ( e Padre Elias )






Um irmão me atentou para uma importante publicação no site Aleteia sobre o livro em que fala sobre o Governo Mundial e o Anticristo.

Reproduzo aqui um trecho do artigo do site Aleteia:

"Trata-se de uma espécie de novela apocalíptica sombria, que pouca atenção recebeu desde a sua publicação em 1907. Mas ela conta com duas recomendações que qualquer autor de best-seller desejaria: não só a do papa atual, Francisco, mas também a do papa emérito Bento XVI.
O papa Francisco surpreendeu em 2013 e novamente em 2015, quando recomendou a leitura de “O Senhor do Mundo” (“Lord of the World”), de Robert Hugh Benson. Ele o resumiu dizendo que o livro apresenta uma “globalização da uniformidade hegemônica”. O então cardeal Joseph Ratzinger, futuro papa Bento XVI, também tinha chamado a atenção, durante um discurso em Milão no ano de 1992, para o universalismo descrito em “O Senhor do Mundo”."
Para ler o artigo completo clique aqui: http://pt.aleteia.org/2016/04/08/o-diabo-no-governo-mundial-o-profetico-livro-recomendado-pelos-papas-francisco-e-bento-xvi/


Este formidável livro está à venda em português no site da Editora Ecclesiae, onde reproduzo aqui a sinopse e o link para você o adquirir:


"O Mundo Imaginado por Benson - uma hipérbole a partir dos erros que ele então já enxergava - trilha rumo ao autoritarismo de um governo mundial, onde as liberdades individuais são suprimidas a partir de regras de conduta impostas junto com uma nova moralidade criada através de uma religião global. Certamente, Benson jamais imaginou que seu romance chegaria, no início do século XXI, a se tornar tão realista. 
No livro, uma iminente guerra ameaça a paz universal, situação que permite a um jovem desconhecido ganhar popularidade em todo o mundo, e aspirar assenhorear-se dele, sendo cultuado pelo humanismo de uma falsa religião global, onde se exclui e criminaliza toda e qualquer expressão que ainda possa existir de uma espiritualidade verdadeiramente transcendente. É o advento do anticristo, portanto. Mas ainda permanece algo da tradição que construiu o Ocidente: a Igreja Católica, embora em meio a uma crise, apresenta-se como a única resistência frente ao totalitarismo. 
Em poucas palavras, trata-se de uma narrativa apocalíptica, contra a qual só nos resta um consolo e uma atitude: a confiança no triunfo definitivo de Deus, tal qual prometido no Livro de Saão João, e a incolumidade da alma por seu mergulho na Graça do Salvador."

Para adquirir o livro acesse este link: http://ecclesiae.com.br/o-senhor-do-mundo?search=senhor%20do%20mundo


Aproveitando a temática, gostaria de sugerir um segundo livro com um enredo com o mesmo pano de fundo mas com outra história bem diferente. Para quem gosta de ficção e é cristão, estes livros são uma ótima escolha!

Se trata do livro "Padre Elias: Um Apocalipse". Este é da Vide Editorial. Segue abaixo a sinopse e o link para adquirí-lo:


"Em Padre Elias, Michael O’Brien constrói uma vibrante história apocalíptica na qual as condições do mundo moderno, as forças e as debilidades do “sentimento religioso” da contemporaneidade, são exploradas pelo personagem principal, o padre carmelita Elias Schäfer, que sai em uma missão secreta do Vaticano e se emaranha numa série de crises e subterfúgios concernentes ao destino último da Igreja. 
O padre Elias é um convertido do judaísmo, um sobrevivente do holocausto; um homem que já teve muito poder em Israel. Pelos últimos vinte anos ele esteve “enterrado na noite escura do Carmelo”, sobre a montanha do profeta Elias. O Papa e o cardeal Secretário de Estado do Vaticano o convocam da obscuridade e o incumbem de uma missão da mais alta sensibilidade: infiltrar-se nos círculos de íntima convivência de um homem que eles crêem ser o próprio Anticristo. O objetivo: convocar o tal homem ao arrependimento, adiando assim a grande tribulação o tempo suficiente para que se pregasse o evangelho ao mundo inteiro. 
Nesta história, o protagonista atravessa a Europa e o Oriente Médio, move-se pelos altos escalões do poder mundial, conhece santos e pecadores, presidentes, juízes, místicos, jornalistas em pleno embate cultural, padres fiéis e outros, traidores, em conspiração dentro da própria Igreja. Trata-se de uma trama apocalíptica no antigo sentido literário do termo, escrita à luz da Revelação."

Você pode comprar os dois no mesmo site da Editora Ecclesiae: http://ecclesiae.com.br/padre-elias-um-apocalipse?search=padre%20elias



Deus te abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12