2 de out de 2016

Oração à Virgem Imaculada, de Papa Pio XII

Esta oração de Sua Santidade Pio XII à "Virgem Imaculada"1, foi especialmente traduzida para o blog Missão Cefas por Higor R. da Costa. 
"À Beata Virgem Maria,
concebida sem o pecado original.
Sequestrados pelo fulgor de vossa celeste beleza e movidos pelas angústias do século, [nós] nos atiramos entre os vossos braços, ó imaculada Mãe de Jesus e Mãe nossa, Maria, confiantes de encontrar no vosso Coração amantíssimo o contentamento de nossas ardentes aspirações e o porto seguro entre as tempestades que de todos os lados nos agitam.
Ainda que aviltados pelas culpas e sobrecarregados por infinitas misérias, admiramos e cantamos a incomparável riqueza de excelsos dons, com que Deus vos cumulou sobre todas as outras puras criaturas, desde o primeiro instante de vossa conceição até o último dia, no qual, Assunta ao céu, vos coroou Rainha do universo.
Ó fonte límpida de fé, regai as nossas mentes com as verdades eternas! Ó lírio fragante de toda santidade, cativai os nossos corações com o vosso celestial perfume! Ó Triunfadora do mal e da morte, inspirai-nos profundo horror ao pecado, que torna a alma detestável a Deus e escrava do inferno!
Escutai, ó predileta de Deus, o ardente grito que se eleva de cada coração fiel neste Ano a vós dedicado. Inclinai-vos sobre nossas dolorosas chagas. Mudai [vós] as mentes aos (dos) malvados, enxugai as lágrimas dos aflitos e dos oprimidos, confortai os pobres e os humildes, apagai os ódios, abrandai os ásperos costumes, custodiai nos jovens a flor da pureza, protegei a santa Igreja, fazei que os homens todos sintam o fascínio da bondade cristã. Em vosso nome, que harmonia ressoa nos céus, estes se reaproximem [como] irmãos, e as nações [como] membros de uma só família, sobre a qual resplandeça o sol de uma paz sincera e universal. 
Acolhei, ó dulcíssima Mãe, as nossas humildes súplicas e obtende-nos sobretudo que possamos um dia repetir diante de vosso trono, beatos com vós, o hino que hoje da terra se eleva em torno aos vossos altares: Toda bela sois, ó Maria! Tu glória, Tu glória, Tu honra do nosso povo! Assim seja!"

Notas
1.Discursos e mensagens radiofônicas de Sua Santidade Pio XII, XV, décimo quino ano de Pontificado, 2 de março de 1953 - 1º de março de 1954, p. 595. Tipografia Poliglota Vaticano. Disponível na língua italiana em: http://w2.vatican.va/content/pius-xii/it/prayers/documents/hf_p-xii_19531121_prayer-immacolata.html

Agradeço imensamente o apoio do Alessandro e a tradução feita por Higor R. da Costa. Sem a colaboração dos dois, esta postagem não seria possível. Deus os abençoe!

Se você já viu a "Oração a Cristo" de Papa Paulo VI e a "Oração a São Miguel Arcanjo", de Papa Leão XIII, veja, então,  como Jesus orou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12