16 de nov de 2016

33 saudações a Nossa Senhora -12ª saudação

O Catecismo da Igreja Católica (CIC), em seu parágrafo 466, diz que "o Concílio de Éfeso proclamou, cm 431, que Maria se tornou, com toda a verdade. Mãe de Deus, por ter concebido humanamente o Filho de Deus em seu seio: «Mãe de Deus, não porque o Verbo de Deus dela tenha recebido a natureza divina, mas porque dela recebeu o corpo sagrado, dotado duma alma racional, unido ao qual, na sua pessoa, se diz que o Verbo nasceu segundo a carne» (Concílio de Éfeso, Epistola II Cyrilli Alexandrini ad Nestorium: DS251)"1.

"A Igreja confessa que Maria é, verdadeiramente, Mãe de Deus («Theotokos»)"(CIC 495)1. Saudemos, então, à Mãe do Filho de Deus:

"Eu Vos saúdo, Ó Santa Mãe de Deus! Vos louvo, Vos amo, Vos bendigo e Vos venero pela Vossa Glória de serdes a Mãe de Deus."2

Reza-se 1 Ave-Maria.

Notas
1. Catecismo da Igreja Católica, parágrafos 466, 495. Disponível em: http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p1s2cap2_422-682_po.html
2. Esta 12ª saudação faz parte da oração "33 saudações de amor e fé à Santíssima Virgem Maria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.