14 de nov de 2016

33 saudações a Nossa Senhora - décima saudação

Na Exortação Apostólica Marialis Cultus1, de Papa Paulo VI, Nossa senhora é descrita como a "virgem obediente e fiel, que, com o seu "fiat" generoso (cf. Lc 1,38), se torna, por obra do Espírito Santo, Mãe de Deus, mas ao mesmo tempo também, Mãe dos viventes, e, ao acolher no seu seio o único Mediador (cf.1Tm 2,5), verdadeira Arca da Aliança e verdadeiro Templo de Deus".

Segundo São Luis Maria Grignion de Montfort 2"O Espírito Santo, pela boca dos Santos Padres, também chama a Santíssima Virgem de:

1º. A Porta Oriental, por onde o grande sacerdote Jesus Cristo entra e sai do mundo (Ez 44, 2-3): Por Ela entrou a primeira vez, por Ela virá a segunda vez;
2º. O Santuário da Divindade, o Repouso da Trindade Santíssima, o Trono de Deus, a Cidade de Deus, o Altar de Deus, o Templo de Deus, o Mundo de Deus. Todos estes diferentes epítetos e louvores são muito verdadeiros, atendendo às diversas maravilhas e graças que o Altíssimo operou em Maria.".
Assim, louvemos à Maria, santuário do Espírito Santo (cf. Lc1, 35), neste décimo dia de caminhada da fé:

"Eu Vos saúdo, Ó Santa Mãe de Deus! Vos louvo, Vos amo, Vos bendigo e Vos venero e creio que Vós sois o Templo Santo do Divino Espírito Santo."3.

Reza-se 1 Ave-Maria.
9ª Saudação  11ª saudação


Notas
1. Papa Paulo VI, Exortação Apostólica MARIALIS CULTUS :Para a reta ordenação e desenvovimento do culto à Bem-Aventurada Virgem Maria (2 de fevereiro de 1974), parágrafo 6. Disponível em: http://w2.vatican.va/content/paul-vi/pt/apost_exhortations/documents/hf_p-vi_exh_19740202_marialis-cultus.html

2.São Luis Maria Grignion de Montfort, Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria, capitulo 8, artigo segundo, III( Fazer tudo em Maria), item 262. Disponível em:http://www.salverainha.com.br/downloads/Tratado_da_Verdadeira_Devocao_a_Santissima_Virgem.pdf

3.Esta décima saudação faz parte da oração "33 saudações de amor e fé à Santíssima Virgem Maria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.