13 de nov de 2016

33 saudações a Nossa Senhora - nona saudação

São Luis Maria Grignion de Montfort, em seu Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem 1, ensina que "Maria é Rainha":
" No Céu, Maria impera aos anjos e aos bem-aventurados. Como recompensa da sua profunda humildade (Lc 1,48), deu-lhe Deus o poder e o encargo de encher de santos os tronos deixados vazios pela orgulhosa queda dos anjos apóstatas. É vontade do Altíssimo, que exalta os humildes (Lc 1, 52), que o Céu, a Terra e os infernos obedeçam, livre ou forçadamente, às ordens da humilde Maria. Fê-la soberana do Céu e da Terra, condutora dos Seus exércitos, guarda dos Seus tesouros, dispensadora das suas graças, obreira das suas grandes maravilhas, reparadora do gênero humano, medianeira dos homens, vencedora dos inimigos de Deus e fiel companheira de suas grandezas e triunfos." (pg. 33).
Por isso, saudemos a Mãe de Deus neste nono dia de caminhada na fé:

 "Eu Vos saúdo, Ó Santa Mãe de Deus! Vos louvo, Vos amo, Vos bendigo e Vos venero, Ó Santa Mãe de Deus, porque sois mais poderosa que todo o inferno."2.


Reza-se 1 Ave-Maria.





Nota
1.São Luis Maria Grignion de Montfort, Tratado da Verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria, capitulo 1(item 28). Disponível em:http://www.salverainha.com.br/downloads/Tratado_da_Verdadeira_Devocao_a_Santissima_Virgem.pdf
2. Esta nona saudação faz parte da oração "33 saudações de amor e fé à Santíssima Virgem Maria".
3. Imagem de José de Ibarra "Virgen del Apocalipsis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12