10 de nov de 2016

33 saudações a Nossa Senhora - sexta saudação

O parágrafo 491 do Catecismo da Igreja Católica (CIC)1 afirma que "ao longo dos séculos, a Igreja tomou consciência de que Maria, «cumulada de graça» por Deus (Cf. Lc 1, 28), tinha sido redimida desde a sua conceição. É o que confessa o dogma da Imaculada Conceição, proclamado em 1854 pelo Papa Pio IX:
«Por uma graça e favor singular de Deus omnipotente e em previsão dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano, a bem-aventurada Virgem Maria foi preservada intacta de toda a mancha do pecado original no primeiro instante da sua conceição» (Pio IX, Bulla Ineffabilis Deus DS 2803).
Assim, com fé, louvemos a Mãe de Deus "a toda santa"(CIC 493)1, neste sexto dia de nossa preparação para a solenidade da Imaculada Conceição de Maria:

"Eu Vos saúdo, Ó Santa Mãe de Deus! Vos louvo, Vos amo, Vos bendigo e Vos venero e creio na Vossa Santa e Imaculada Conceição."2

Reza-se 1 Ave-Maria.


Nota
1. Catecismo da Igreja Católica, parágrafos 491, 493. Disponível em: http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p1s2cap2_422-682_po.html
2. Esta sexta saudação faz parte da oração "33 saudações de amor e fé à Santíssima Virgem Maria".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12