7 de nov de 2016

33 saudações a Nossa Senhora - terceira saudação

No livro As Profecias e Revelações de Santa Brígida da Suécia 1 estão registradas as Palavras de Nosso Senhor à Santa Brígida e, em uma das revelações, Jesus diz:
"Eu sou o Criador do Céu e da Terra, uno na divindade com o Pai e o Espírito Santo. Eu sou aquele que falou aos aos patriarcas e profetas e aquele a quem esperavam. Para cumprir seus anseios e de acordo com minha promessa, assumi a carne sem pecado e sem concupiscência, entrando no ventre da Virgem, como o sol que brilha através de claríssima joia. Assim como o sol não danifica o vidro ao entrar nele, assim também a virgindade da Virgem não foi perdida quando eu assumi a natureza humana."
E o Catecismo da Igreja Católica (CIC 499)2 afirma:
"O aprofundamento da fé na maternidade virginal levou a Igreja a confessar a virgindade real e perpétua de Maria (II Concílio de Constantinopla, Sess.8ª Canon 6 : DS 427), mesmo no parto do Filho de Deus feito homem ( Cf. São Leão Magno, Tomus ad Flavianum: DS 291; Ibid.: DS 294; Pelágio I, Ep.Humani generis: DS 442: Concílio e Latrão, Canon 3: DS 503; XVI Concílio de Toledo,Symbolum: DS 571; Paulo IV, Const. Cum quorumdam hominum: DS 1880).

Com efeito, o nascimento de Cristo «não diminuiu, antes consagrou a integridade virginal» da sua Mãe (II Concílio do Vaticano, Const. dogm. Lumen Gentium, 57: AAS 57 (1965) 61).
A Liturgia da Igreja celebra Maria “Aeiparthenos” como a «sempre Virgem»(II Concílio do Vaticano, Const. dogm. Lumen Gentium, 52: AAS 57 (1965) 58)"
Então, neste terceiro dia da caminhada de 33 dias de louvor a Virgem Maria, rumo à festa da Imaculada Conceição, saudemos a Virgem Maria:

"Eu Vos saúdo, Ó Santa Mãe de Deus! Vos louvo, Vos amo, Vos bendigo e Vos venero e creio que fostes virgem antes do parto, depois do parto e durante toda a Vossa vida terrestre, pois nascestes virgem e morrestes imaculada."3

Reza-se 1 Ave-Maria.


Nota
1.Santa Brígida, As Profecias e Revelações de Santa Brígida da Suécia, Livro I, capítulo 1. Disponível em: http://www.salverainha.com.br/downloads/Santa_Brigida.pdf
2. Catecismo da Igreja Católica, parágrafos 499. Disponível em: http://www.vatican.va/archive/cathechism_po/index_new/p1s2cap2_422-682_po.html
3. Esta terceira saudação faz parte da oração "33 saudações de amor e fé à Santíssima Virgem Maria".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.