16 de dez de 2016

Novena de Natal - 3º dia

Magnificat
Nossa novena de Natal nos prepara para melhor celebrar o nascimento de Jesus. Deixemos que o Espírito Santo oriente nossos corações!

+ Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém!

Oração Inicial

Espírito Santo, que orienta e conduz nossa vida, ajudai-me a rezar esta novena com muito amor e que eu alcance as graças que busco para minha vida! Ajudai-me a amar cada vez mais Jesus Cristo, o Filho Único de Deus, nascido de Maria, na cidade de Belém! Dai-me ser caridoso e compassivo para com todos, especialmente para com nossos irmãos e irmãs mais necessitados! Amém!

Evangelho

Maria faz uma longa viagem para visitar Isabel, sua prima, que também estava grávida. Logo que entrou na casa e a saudou, o menino, João Batista, pulou no ventre de Isabel e ela ficou cheia do Espírito Santo. Maria retribui a saudação com o cântico do Magnificat!


Lc 1,46-56: "E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos. 52.Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre. Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois voltou para casa.


Reflexão do Dia
Eu sou capaz de agradecer a Deus pelas maravilhas que ele realiza em minha vida?

Orações Finais
Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu. O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.