20 de dez de 2016

Novena de Natal - 7º dia

O Massacre dos Inocentes
Rezar faz bem para nossa vida! A novena de Natal que estamos rezando é capaz de transformar minha vida para melhor! 

+ Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém!


Oração Inicial
Espírito Santo, que orienta e conduz nossa vida, ajudai-me a rezar esta novena com muito amor e que eu alcance as graças que busco para minha vida! Ajudai-me a amar cada vez mais Jesus Cristo, o Filho Único de Deus, nascido de Maria, na cidade de Belém! Dai-me ser caridoso e compassivo para com todos, especialmente para com nossos irmãos e irmãs mais necessitados! Amém!


Evangelho
Enquanto todos queriam ver o recém-nascido para adorá-lo, o rei Herodes o procurava para matá-lo. Avisado em sonho sobre o perigo que estava correndo, José toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito.

Mateus 2,13-21: "Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: Eu chamei do Egito meu filho (Os 11,1).

Vendo, então, Herodes que tinha sido enganado pelos magos, ficou muito irado e mandou massacrar em Belém e nos seus arredores todos os meninos de dois anos para baixo, conforme o tempo exato que havia indagado dos magos. Cumpriu-se, então, o que foi dito pelo profeta Jeremias: Em Ramá se ouviu uma voz, choro e grandes lamentos: é Raquel a chorar seus filhos; não quer consolação, porque já não existem (Jer 31,15)!
Com a morte de Herodes, o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José, no Egito, e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e retorna à terra de Israel, porque morreram os que atentavam contra a vida do menino. José levantou-se, tomou o menino e sua mãe e foi para a terra de Israel."


Reflexão do Dia
Tenho sido capaz de gestos de humildade e desapego ou só penso em buscar cada vez mais poder e dinheiro?

Orações Finais
Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o Vosso Nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa Vontade, assim na Terra como no Céu. O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal. Amém!

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto em Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós os pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, Amém!

6º dia8º dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.