21 de jan de 2017

2017 – Um ano mariano para o Brasil e Portugal



Neste ano de 2017 temos duas grandes bênçãos, que podem redundar em grandes graças para todos nós.

1 – Vamos comemorar 300 anos da devoção à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, onde teve início em 1717 quando três pescadores cansados de tantas tentativas infrutíferas de lançar redes para pesca e não conseguirem nenhum peixe, acabaram pescando o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, negra por causa do rio. Na tentativa posterior pescaram a cabeça da imagem, coisa realmente extraordinária. Não bastava isso, ao lançarem novamente as redes, tiveram uma grande surpresa ao pescarem grande quantidade de peixes, tal como o milagre relatado nos Evangelhos em Caná da Galiléia onde os discípulos tiveram a mesma surpresa ao obedecerem a ordem de Jesus. Tal milagre os fez discípulos do mestre. Não vou contar aqui toda a história dos desdobramentos, pois não temos espaço o suficiente aqui. Você poderá aprofundar seus conhecimentos no próprio site do santuário ( http://www.a12.com/santuario-nacional ).

2 – Outro fato importantíssimo é a comemoração dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima, Portugal. Nossa Senhora apareceu seis vezes a três criancinhas onde lhes deu 3 segredos: o primeiro deixando claro a verdade da existência do inferno, o segundo revelando os males do comunismo, os erros que se espalhariam pelo mundo e a importância de consagrar-se a Ela, e o terceiro segredo que dizia respeito ao futuro, o ocorrido com Papa São João Paulo II e revelado pelo Papa Bento XVI. Todos os dados destas aparições você pode ver no site (http://www.fatima.org.br/).

O Papa Francisco ao reconhecer o Ano Mariano brasileiro “autorizou a concessão de indulgência plenária aos fiéis, conforme indicações apresentadas pela Penitenciária Apostólica. Para alcançar a indulgência plenária, é preciso cumprir com as condições habituais, que são a confissão sacramental, a comunhão eucarística e a oração na intenção do Santo Padre. Além disso, documento enviado pela Penitenciária Apostólica explica que poderão obter a indulgência os fiéis que “verdadeiramente penitentes e impulsionados pela caridade, se em forma de peregrinação visitarem a Basílica de Aparecida ou qualquer Igreja paroquial do Brasil, dedicada a Nossa Senhora Aparecida”. (fonte: Rádio Vaticano).

O Papa Francisco também divulgou os temas dos três anos das próximas Jornadas Mundiais da Juventude, que serão marianos:

2017: “O Todo Poderoso fez grandes coisas em meu favor” (Lc 1,49).
2018: “Não temas, Maria, porque encontraste Graça junto de Deus” (Lc 1,30)
2019: “Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1,38).

Irmãos, diante de tudo isso devemos celebrar este tempo com muita alegria, oração e esperança, pois na história da Igreja todo ano mariano vem acompanhado de muitas graças. Exemplos: Em 1985, nas Filipinas, foi proclamado um ano mariano. Em 1986 a nação se livrou do seu ditador através de uma revolução pacífica seguida de procissões com orações. Em 1988 o Papa São João Paulo II proclamou um ano mariano mundial. Em 1989 caiu o muro de Berlim, símbolo do comunismo internacional.
Sabemos que os erros da Rússia se espalharam pelo mundo como profetizado por Nossa Senhora em Fátima: o comunismo se infiltrou em todos os campos pelo mundo inteiro. O resultado é que temos um mundo cada vez mais promíscuo, ateu e com mais pobreza e violência como nunca antes. Oremos para que nossa nação receba grandes graças e que Deus abençoe para que haja o bem em todos os campos: religiosos, políticos, educacionais, de segurança e saúde, etc.

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nossa nação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.