3 de fev de 2018

MONSENHOR BERNARDO GAFÁ FALA DO 14° INTERECLESIAL EM LONDRINA PR







O 14° INTERECLESIAL ACONTECEU ENTRE OS DIAS 23 E 27 DE JANEIRO DE 2018.
Monsenhor Bernardo Gafá falou a respeito:


"O 14° Intereclesial, chamado das Comunidades Eclesiais de Base vieram mais de 3 mil representantes de todos os estados e até fora do país. Nós aqui na Catedral recebemos 50 pessoas do Acre pra serem hospedados, das famílias. Foi uma convivência boa, é muito interessante receber essas pessoas e viver na nossa família, conhecer nossos costumes, esses que vem de tão longe. Mas também aconteceram algumas coisas que nós queremos aqui repudiar. Um grupo fanático de Ideologia Esquerda mostrou que queria dominar o ambiente... E colocaram faixas e fotografias. Nós não podemos aceitar isso. Pra mim foi uma vergonha. E um encontro que deve ser pra Comunidades Eclesiais é pra pregar e viver o Evangelho e não Ideologias e Partidos Políticos.

Nós devemos nos respeitar. Cada um tem o direito de ter sua opinião, mas tentar manipular pessoas, até inocentes úteis e querer colocar um partido identificado como se fosse o Evangelho, isso aí não é aceito. E por isso então nós deploramos, condenamos tudo o que aconteceu por esse grupo. Não vamos achar que a Igreja é assim. Esse grupo que sempre existe em toda a história, eles seguem seu caminho e nós seguimos o nosso caminho. Mas fica aqui então a minha ideia sobre tudo isso que aconteceu pra que cada um souber o que significa isso. Então fica claro que esse grupo não representa legitimamente a Igreja, não representa a nós. O senhor esteja convosco [Ele está no meio de nós].

Abençoe vos o Deus Pai, Filho e Espírito Santo [Amém]"...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.