28 de fev de 2018

Novena Meditada a S.Francisca Romana - 1º dia





Novena Meditada a S.Francisca Romana - 1º dia



Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, agradeço-vos todos os favores e todas as graças com que enriqueceste a alma de Vossa serva Santa Francisca Romana durante os anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida Santa concedei-me a graça que ardentemente Vos peço de nunca me apartar de Vós e sempre reconhecer que sou vosso(a) e também a graça (...), se for conforme Vossa Santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

PRIMEIRO DIA

Santa Francisca, exemplo de santidade no século pelo desprezo do mundo.

I — Considerai que Santa Francisca, penetrada dos ensinamentos de São João, desprezava o mundo e tudo aquilo que ele oferece: riqueza, honra, pompas e grandezas. Deliciando-se somente nas coisas celestes, amou o retiro e a pobreza, servindo a Deus, para o qual é feito unicamente nosso coração, e buscando somente nEle a paz, o contentamento, a alegria e a felicidade. Seguindo o exemplo de Francisca, aprendamos a desprezar o que é terreno e a desejar somente as coisas celestes.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

II — Considerai que Santa Francisca, obrigada a sufocar seu ardente desejo de ir para a clausura e a abraçar, por vontade dos pais, a vida conjugal, vivia no mundo com um perfeito desapego de suas adulações e conservando um espírito claustral e religioso. Para quem vive no mundo, é um bonito exemplo para seguir as máximas do Apóstolo: "et qui utuntur hoc mundo tamquam non utantur" (e os que usam deste mundo, como se dele não usassem - I, Coríntios, 7-31).

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

III — Considerai que Santa Francisca, constantemente unida a Deus e com Ele conversando familiarmente, detestava as coisas do mundo, convencida, como diz São Tiago, que o afeto às coisas terrenas, cedo ou tarde, nos torna inimigos de Deus. Aprendamos nós também, a exemplo de Santa Francisca, a não procurar os gostos e aprovações das criaturas, mas somente de servir àquele Deus que pode plenamente consolar-nos em vida e beatificar-nos por toda a eternidade.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

Oração. Ó amável Santa Francisca, vós que, conhecendo as armadilhas que o mundo tende às almas e a falsidade de suas promessas, desejaste, desde vossa mais tenra idade, retirar-vos em uma clausura para poder desfrutar mais livremente os frutos beatos da íntima união com Deus, obtende para nós, ainda tão sujeitos às adulações do século, uma santa execração do mundo e de suas estultas máximas, para que não triunfem nunca em nossos corações, e possamos compreender que não pode ser verdadeiro servo de Deus quem quer encontrar a aprovação dos homens. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.




Fonte: http://precantur.blogspot.com.br/2015/02/novena-meditada-santa-francisca-romana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.