1 de mar de 2018

Nov.Meditada a S.Francisca Romana - 2º dia





Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, agradeço-vos todos os favores e todas as graças com que enriqueceste a alma de Vossa serva Santa Francisca Romana durante os anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida Santa concedei-me a graça que ardentemente Vos peço de nunca me apartar de Vós e sempre reconhecer que sou vosso(a) e também a graça (...), se for conforme Vossa Santíssima vontade e para a salvação de minha alma.


SEGUNDO DIA

Santa Francisca, exemplo de santidade pela vitória sobre o respeito humano.

I — Considerai que Santa Francisca não cedeu nunca, mas triunfou sempre sobre o respeito humano. Modesta e pobre no vestir, dedicada às obras de caridade nos hospitais públicos e em sua própria casa, que transformou em um abrigo de mendigos e doentes de todo tipo, não se interessava absolutamente pelas críticas de seus pares, nem se deixou vencer pelo temor de ofuscar o esplendor de seu nome e de sua ilustre parentela. Que reprimenda para quem se deixa dominar pelas humanas cortesias e esquece a terrível ameaça de Jesus Cristo para quem se envergonhar dEle!

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

II — Considerai que Santa Francisca buscou conceber um modo pelo qual triunfar sobre o respeito humano. Quis, portanto, conduzir um vil jumento carregado de lenha, e carregou ela mesma, pela cidade; mendigou de porta em porta o sustento de outros. Uniu-se aos pobres, os medicou, os assistiu, sem apreço à sua nobre condição. Mas nós, temerosos e medrosos, nos afastamos das obras virtuosas por temor dos gracejos dos mundanos. Aprendamos com Francisca a dominar todo respeito humano.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

III — Considerai que o Instituto das Oblatas fundado por Santa Francisca é um monumento perene de seu triunfo sobre os respeitos humanos: porque tantas almas guiadas pela graça divina se retiram do mundo para conduzir uma vida húmil, sujeitada, pobre e austera, podendo, portanto, repetir com o salmista: "elegi abiecta esse in Domo Dei mei, magis quam habitare in tabernaculis peccatorum" (escolhi deter-me no limiar da casa de meu Deus do que morar nas tendas dos pecadores - Salmos, 84,11).

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

Oração. Ó laudável Santa Francisca! Como bem soubeste não somente vencer os respeitos humanos mas procurar todas as ocasiões para desprezá-los e demonstrar que unicamente vos era premente o serviço a Deus e a glória que a Ele advêm. Nós, no entanto, mornos e negligentes no servir ao Senhor, temendo os falazes juízos dos homens, deixamos frequentemente de bem obrar, transcurando os nossos próprios deveres por um vil respeito humano, e pouco ou nada tememos os tremendos juízos de Deus. Eia! Buscai uma viva chama e uma graça eficaz para não ter outro escopo além de Deus, que será nosso juiz e nas mãos de quem está nossa sorte. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.



Fonte: http://precantur.blogspot.com.br/2015/02/novena-meditada-santa-francisca-romana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.