2 de mar de 2018

Nov.Meditada a S.Francisca Romana - 3º dia






Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, agradeço-vos todos os favores e todas as graças com que enriqueceste a alma de Vossa serva Santa Francisca Romana durante os anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida Santa concedei-me a graça que ardentemente Vos peço de nunca me apartar de Vós e sempre reconhecer que sou vosso(a) e também a graça (...), se for conforme Vossa Santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

TERCEIRO DIA

Santa Francisca, exemplo de humildade pela caridade de Deus e do próximo.

I — Considerai que Santa Francisca, persuadida que toda a lei está contida na caridade de Deus e do próximo, amou sumamente Deus e imitou quase a própria caridade dos Serafins; a Deus sempre aspirava, imergindo-se continuamente em sua infinita amabilidade até perder o uso dos sentidos. Mas nós, ó, quão pouco amamos o nosso bom Deus, digno de todo o nosso afeto! Rogamos a Santa Francisca de obter-nos uma santa caridade, par à dela, e de nos inflamar o coração de santo divino amor.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

II — Considerai que Santa Francisca foi impregnada pelas máximas de São João de que, vale dizer, não é possível amar a Deus sem amar ao próximo; porém amou ao seu próximo indo além das aparências e considerando, a todos, filhos do mesmo pai, imagens do Criador, partícipes dos mesmos mistérios, frutos da própria redenção e chamados à herança eterna; os amou, então, sem diferença de idade, de grau, de condições, de prerrogativas. É tal a nossa caridade para com o próximo? Amamos nele aquilo que é de Deus? Ou seja, os dotes, os privilégios, a condição? Reformemos nossa caridade e amemos a Deus no próximo.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

III — Considerai que Santa Francisca deu a maior prova de caridade, exercitando-a indistintamente em obras de bem para com o próximo necessitado de espiritual ou temporal socorro. Aflitos e tribulados, adversários e inimigos tinham nela a consoladora, o arco de concórdia e de paz. Viúvas, pobres, abandonados e enfermos em particular, nela encontravam a advogada, a tutora, o sustentáculo, o medicamento. Todas as obras de Santa Francisca revelavam, em suma, o seu ardente amor do próximo. São tais as nossas obras? Lembremo-nos da advertência de São Tiago, o qual declara que mente qualquer um que diga de amar ao próximo e não o socorre em suas indigências.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

Oração. Ó grande Santa Francisca! Nós invocamos uma daquelas chamas de caridade que abrasaram o vosso coração e que, nutridas do mais intenso amor de Deus, se derramaram benéficas sobre o próximo em obras exímias por vós constantemente praticadas em prol dele. Desejaríamos vos assemelhar de algum modo no amar verdadeiramente a Deus com todo o coração, com todas as forças, com toda a mente, e no amar verdadeiramente, por Deus, o nosso próximo. Obtende-nos este divino fogo de caridade, para que nossos corações, purificados de toda sujidade e esvaziados de todo afeto terreno, nada mais amem, a nada mais aspirem a não ser a Deus, sumo bem, e exclamem, junto com as almas enamoradas dEle: Deus meus et omnia: Deus meus et omnia[3] (Meu Deus e Tudo: Meu Deus e Tudo). E, acesos de amor divino, amem, em Deus e por Deus, o seu próximo, zelando pelo seu bem espiritual e empregando-se ao seu proveito até mesmo temporal; onde, cheios de tal divina caridade em terra, consigam ser a parte da caridade consumida dos beatos no Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.





Fonte: http://precantur.blogspot.com.br/2015/02/novena-meditada-santa-francisca-romana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.