3 de mar de 2018

Nov.Meditada a S.Francisca Romana - 4º dia






Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, agradeço-vos todos os favores e todas as graças com que enriqueceste a alma de Vossa serva Santa Francisca Romana durante os anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida Santa concedei-me a graça que ardentemente Vos peço de nunca me apartar de Vós e sempre reconhecer que sou vosso(a) e também a graça (...), se for conforme Vossa Santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

QUARTO DIA

Santa Francisca, exemplo de santidade pela paciência e fortaleza nas desventuras.

I - Considerai que a caridade de Santa Francisca a tornou forte nas desventuras às quais Deus quis sujeitar a sua virtude escarnecida e gracejada na morte dos filhos, nas desgraças do consorte, na desolação e decadência da família! Francisca suportou tudo com animo invicto, por amor daquele Deus do qual reconhecia todas as coisas. Como nos comportamos nós nas adversidades? Distinguimos nelas, como é nosso dever, a mão de Deus? Façamo-lo daqui por diante e, a imitação de Francisca, sofrendo com paciência, demos a Deus uma prova sincera de nossa caridade.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

II — Considerai que, em Santa Francisca, a fortaleza nas desventuras nascia da uniformidade às divinas vontades, das quais nunca se apartou, seja nas desgraças domésticas, seja na sua saúde delicada, seja nas contrariedades e obstáculos encontrados ao fundar a sua congregação. Fiel a si mesma, ela bendizia, como Jó, a Deus. Temos nós tal constância no sofrer, tanto no espírito, quando no corpo? Tanto de Deus, quanto dos homens? Lembremo-nos que a paciência é a perfeição de todas as virtudes.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

III — Considerai que Francisca não somente foi constante no sofrer, mas foi também contente e alegre durante os padecimentos, sempre jovial, sempre faceira em seu coração nas contrariedades e dificuldades que Deus permitiu que ela sofresse dos demônios. Fiando-se na divina promessa de Jesus Cristo, esperava com firmeza que as tribulações se convertessem em júbilo eterno. Animemo-nos também nós pelo exemplo de Santa Francisca, na esperança dos prêmios eternos, pois os padecimentos trazem consigo tal esperança que nunca há de faltar.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

Oração. Ó nossa grande advogada! Não obstante vos encontraste sempre no meio das mais vivas tribulações, e, como navio na tempestade, agitada por ondas e marouços, soubeste assim mesmo bem resignar-vos e confiar-vos às divinas vontades, até alegrar-vos e regozijar-vos nas aflições! Ó vós beata! E nós, ao invés, míseros e infelizes, cercados e assaltados por inimigos e por aflições, não sabemos tirar proveito, nos turbamos e nos desencorajamos. Eia, pois! Faça, ó grande Santa, que, ao sobrevir a prova, alcemos logo a mente e os olhos aos Céus e que, não conseguindo deixar de gemer: "ipsis intra nos gemimus" (gememos em nós mesmos - Romanos, 8,23), com o Apóstolo e convosco, nos consolemos na esperança da Redenção amorosa cujo preço recairá sobre os tribulados: "Adoptionem filiorom Deis expectantes redempltionem corporis nostris"  (aguardando a adoção de filhos de Deus, a redenção dos nossos corpos). Esta é a graça que vos pedimos. Faça que no padecer presente nos seja de conforto a lembrança daquele dia beato em que o Redentor divino virá a purificar as lágrimas dos justos, a premia-los com a alegria eterna. Amém.





Fonte: http://precantur.blogspot.com.br/2015/02/novena-meditada-santa-francisca-romana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.