4 de mar de 2018

Nov.Meditada a S.Francisca Romana - 5º dia






Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, agradeço-vos todos os favores e todas as graças com que enriqueceste a alma de Vossa serva Santa Francisca Romana durante os anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida Santa concedei-me a graça que ardentemente Vos peço de nunca me apartar de Vós e sempre reconhecer que sou vosso(a) e também a graça (...), se for conforme Vossa Santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

QUINTO DIA

Santa Francisca, exemplo de santidade e religião pela sua humildade.

I — Considerai que Santa Francisca, certa de como Deus enriquece com sua graça os humildes, pôs todo empenho em descobrir como adquirir a humildade. Portanto, foi humilde nas roupas e na conduta; de sua boca não saiu nunca uma palavra, uma menção à sua nobilíssima posição; nunca a mínima vanglória de suas obras virtuosas, dos dons das graças celestes das quais foi favorecida. Qual é nossa postura externa? Qual a linguagem nossa? Lembremo-nos que quem se exalta será por Deus humilhado.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

II — Considerai que Santa Francisca, a exemplo de Jesus Cristo, humilde de coração, não somente nunca proferiu sequer um único auto-elogio, como truncava todo discurso que pudesse redundar em sua glória e habilmente escondia aquelas graças, aquelas virtudes que apareciam eventualmente aos olhos dos outros. Confrontemos a nossa humildade com a da Santa. Talvez sob humilde aparência conservemos ainda um orgulho que se manifesta em uma alusão, em uma palavra, em um discurso a nosso benefício. Aprendamos com Francisca a sermos verdadeiramente humildes de coração.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

III — Considerai que Santa Francisca quis ser sinceramente humilde, porque era convicta que Deus é generoso de suas graças aos humildes e as recusa aos soberbos; que os humildes serão um dia exaltados aos tronos celestes, e os soberbos derrubados até os abismos. Aprendamos por nós mesmos essa filosofia tão aceita e premiada por Deus. Reconheçamo-nos servos do Senhor; meditemos sobre nosso "nada" respeito a Deus e sobre a nossa impotência a todo bem, e seremos assim, como Francisca, verdadeiramente humildes.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

Oração. Ó humilde Santa Francisca! Vós, tão favorecida por Deus de dons sobrenaturais, enriquecida pela contemplação, pelos êxtases e pelas visões, feita digna de ver a santíssima Virgem, o divino seu Filho, confiada de sublimes mistérios e privilegiada com a presença visível e a familiar conversação com vosso Anjo Guardião, foste, porém, tão humilde de estimar-vos merecedora de todo desprezo, e, mais ainda, de reputar-vos serva indigna do Senhor, das graças dEle e de estar à sua presença! Nós, porém, temos tal conceito de nós mesmos que, conquanto pecadores, desejamos o louvor dos outros, a estima e a aprovação dos homens ainda que sempre falazes em seus juízos, enquanto não nos cuidamos de permanecer caros aos olhos onividentes de Deus. Eia, pois! Faça com que aprendamos convosco a lição prática da humildade sincera, de modo que, reputando-nos por aquele nada que somos, possamos ser conduzidos por ela até sermos, um dia, elevados por aquele mesmo Deus que olha amorosamente os humildes e rejeita os soberbos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.





Fonte: http://precantur.blogspot.com.br/2015/02/novena-meditada-santa-francisca-romana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.