5 de mar de 2018

Nov.Meditada a S.Francisca Romana - 6º dia






Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, agradeço-vos todos os favores e todas as graças com que enriqueceste a alma de Vossa serva Santa Francisca Romana durante os anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida Santa concedei-me a graça que ardentemente Vos peço de nunca me apartar de Vós e sempre reconhecer que sou vosso(a) e também a graça (...), se for conforme Vossa Santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

SEXTO DIA

Santa Francisca, exemplo de santidade por sua obediência.

I - Considerai que Santa Francisca, convicta que a obediência é a via mais breve para conseguir o reino dos Céus, praticou sempre tal virtude sem que nenhuma obra, por árdua e difícil que fosse, a fizesse titubear. Era tanta a estima que tinha disso que quis ser a última na casa por ela fundada e, se aceitou a direção, foi somente para obedecer a Deus que lhe fez conhecer sua vontade. Como amamos nós a obediência? Lembremo-nos que o próprio Filho de Deus: "Factus est obediens" (Fazendo-se obediente - Filipenses 2,8).

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

II — Considerai que a obediência de Santa Francisca foi como a descreve São Bernardo para ser perfeita; isto é, diligente, simples, pronta, constante. Obedeceu sem aborrecimento e aversão, sem avaliar a pessoa de quem recebia o comando; não pôs nenhuma demora no obedecer, e isso em todas as idades, em todos os estados de sua vida. Comparemos a nossa obediência àquela de Francisca e nos vergonharemos de nossas resistências, de nossa obstinação no querer discutir as ordens recebidas e no adiar a execução, e insinuar a nossa vontade à vontade dos outros. Aprendamos com Santa Francisca a obedecer de bom grado, simplesmente e com presteza.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

III — Considerai que Santa Francisca obteve como prêmio de sua perfeita obediência a contemplação, o êxtase, as visões, as profecias, a conversação com o anjo, as vitórias conseguidas sobre os demônios; porque Jesus Cristo trata como seus irmãos, irmãs e seus mais próximos parentes os verdadeiros obedientes, e o Espírito Santo declarou que quem é verdadeiramente obediente cantará plena vitória sobre seus inimigos. Se quisermos ter com Jesus Cristo tão estritos liames, se desejamos triunfar sobre nossos inimigos espirituais, obedeçamos, imitando Francisca, a quem tem o lugar (vicário) de Deus, e máxime a quem nos guia no espírito, porque nesses, diz Jesus Cristo, cremos ou desprezamos a Ele próprio.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

Oração. A vós recorremos neste dia, o Santa Francisca, com toda a fidúcia dos nossos corações. Tendo-nos vós ensinado a obedecer com presteza, alegria e sem réplica, conhecendo na vontade de quem comanda o querer de Deus, nosso supremo Amo e Senhor, obtende-nos lumes suficientes para compreender o valor da virtude da obediência e a termos prontas disposições para colocá-la em prática, para que, seguindo vosso exemplo, possamos adimplir quanto nos é ordenado pelos superiores, como nos fosse expresso pela voz de Deus mesmo, onde merecer um dia aquela coroa incorruptível de glória prometida aos verdadeiros obedientes e com a qual vós, ó grande Santa, já vos regozijai lá em cima, no céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.





Fonte: http://precantur.blogspot.com.br/2015/02/novena-meditada-santa-francisca-romana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.