6 de mar de 2018

Nov.Meditada a S.Francisca Romana - 7º dia






Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, nosso Senhor, dos nossos inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Santíssima Trindade, Pai Filho e Espírito Santo, agradeço-vos todos os favores e todas as graças com que enriqueceste a alma de Vossa serva Santa Francisca Romana durante os anos que passou na terra. E pelos méritos de tão querida Santa concedei-me a graça que ardentemente Vos peço de nunca me apartar de Vós e sempre reconhecer que sou vosso(a) e também a graça (...), se for conforme Vossa Santíssima vontade e para a salvação de minha alma.

SÉTIMO DIA

Santa Francisca, exemplo de santidade pelo espírito de oração

I - Considerai que a vida de Santa Francisca pode dizer-se uma contínua oração, porque, além de seu longo rezar pela manhã e à noite e durante o dia, ou em seu privado oratório ou na igreja, mesmo obrando tinha a mente fixada em Deus de modo que não raramente obrava alienada dos sentidos e toda absorta nEle. Se não podemos pretender a tanto, rezemos ao menos nos lugares e tempos devidos; tenhamos habitualmente no coração e na mente a presença de Deus, a Ele enderecemos as nossas ações, merecendo assim de ser-Lhe unidos.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

II - Considerai que a oração de Santa Francisca era acompanhada de viva fidúcia e de profunda humildade. Implorava com fidúcia na divina promessa: buscai e obtereis, mas se considerava, ao mesmo tempo, diante de Deus, como uma cega necessitada de luz, como uma indigente de qualquer bem e necessitada de ser enriquecida. Lamentamo-nos gravemente que as nossas orações não são frutuosas como aquelas de Francisca, mas temos, ao rezar, a fidúcia dela, a humildade dela? Indaguemos em nossa alma do que realmente necessitamos e rezemos com fidúcia, sem titubear, certos que a oração nos dará quanto pedimos.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

III - Considerai que a oração de Santa Francisca era acompanhada do fervor do espírito atual, da fé da divina presença e das efusões do coração. Pedia graças espirituais e também temporais, mas resignada às divinas vontades e concluía as suas orações dizendo: Seja feita, ó Senhor, a vossa santíssima vontade! Se as nossas orações não são assim, ou não nos esforçamos ao menos de torná-las iguais, qual surpresa se não obtemos quanto pedimos? Aprendamos com Francisca a rezar, a pedir com fervor do espírito e com plena submissão à divina vontade.

Pai Nosso - Ave Maria - Glória ao Pai - Santa Francisca Romana, rogai por nós.

Oração. Ó admirável Santa Francisca! Eis-nos aos vossos pés, a suplicar-vos de obter do altíssimo Deus aquele espírito constante de oração de que foi sempre animada a vossa grande alma! As nossas orações são languidas, acompanhadas de pensamentos, de distrações contínuas; são como canas agitadas pelo vento e restam sem frutos. As almas nossas são desamparadas, abandonadas porque não se nutrem deste alimento: "aruit cor meum: quia oblitus sum comedere panem meum" (O meu coração está seco, pelo que até me esqueço de comer o meu pão - Eclesiastes, 101,5). Eia, pois! Obtende-nos vivo lume à mente para conhecer a necessidade de bem rezar e um vivo impulso a fazê-lo de agora em diante, com fidúcia, com perseverança, com ardor, com submissão. Obteremos, assim, todas as graças que bramamos em vida e poderemos obter o dom máximo da perseverança final ao qual devem convergir todas as nossas aspirações. Assim seremos convosco no Céu ó grande Santa e nossa advogada Francisca, a fruir da glória eterna! Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.





Fonte: http://precantur.blogspot.com.br/2015/02/novena-meditada-santa-francisca-romana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Irmão, deixe uma mensagem!!!


"Despojemo-nos das ações das trevas e vistamos as armas da Luz" Rm 13,12
CEFAS, oriundo do nome de São Pedro apóstolo, significa também um Acróstico: Comunhão para Evangelização, Formação e Anúncio do Senhor. É um humilde projeto de evangelização através da internet, buscando levar formação católica doutrinal e espiritual.